Tradição e modernidade convivendo lado a lado

Assim é a cidade de Turim; uma cidade onde se faz grandes negócios ao mesmo tempo que se convive com a história do Piemonte

Turim é a capital da região do Piemonte, na Itália, e é famosa principalmente por causa do charme herdado dos tempos da realeza – foi a capital da Itália entre 1861 e 1864 e é em Turim que está o lençol de linho que vem sendo considerado como o Santo Sudário.
A cidade é a casa dos monarcas da Dinastia de Savóia, que ficou no poder na Itália até a década de 1940, quando através de um referendum escolheram a República. O resultado é que Turim abriga inúmeros castelos e suntuosas residências. Um dos castelos é o Palazzo Reale, construído por volta de 1500, sendo depois praticamente abandonado. No ano de 1619, a princesa Christine Marie de France promoveu uma megarreforma nas instalações do castelo, que ficou suntuoso e abrigou ela e o marido, Vitor Amadeu I. Atualmente, o palácio é um dos pontos preferidos pelos turistas.
E falando na realeza italiana, a região hospeda um verdadeiro complexo de residências luxuosas que abrigaram os membros da Casa Real de Savóia, e os mais visitados são o Palazzo Chiablese, a Armaria Real, a Real Biblioteca, o Palazzo Madama, o Palazzo Carignano, a Villa della Regina e o Castelo de Valentino. O complexo das Residências da Casa Real de Savóia, em Turim, e nas cidades vizinhas de Rivoli, Moncalieri, Venaria Reale, Agliè, Racconigi, Stupinigi, Pollenzo e Govone foi declarada Patrimônio Mundial.
Por isso, e outras coisas mais, Turim é um destino muito procurado pelos visitantes do mundo inteiro.
Imperdível é dar uma boa olhada no Museu Egípcio, que abriga uma das maiores coleções de antiguidades e ainda no Museu de Arte Oriental, onde está uma das mais importantes mostras de arte asiática.
Sem dúvida alguma, é o “Santo Sudário” que atrai a atenção de pessoas no mundo inteiro. A relíquia ficou em posse da Casa da Savóia de 1453 até 1946; atualmente, é mantido numa pequena capela dentro da Catedral de São João Batista e é chamado de “Sudário de Turim”. Trata-se de uma veste de pano que contém a imagem de um homem que aparentemente sofreu ferimentos físicos; a sua origem ainda é motivo de debate entre cientistas e teólogos e popularmente acredita-se que tal veste tenha envolvido Jesus depois de sua crucificação, embora ninguém tenha confirmado isso. Mas, mesmo assim, é motivo de devoção religiosa e transformou-se num dos principais símbolos da cidade.
Turim sempre foi uma espécie de berço das artes e isto se reflete em sua arquitetura e decoração de alguns ambientes.
A economia gira em torno de indústrias, sendo que a mais famosa de todas é a Fiat e também a aeroespacial Alenia. Turim é servida por uma moderna e completa infraestrutura de hotelaria e restaurantes, para todos os gostos e bolsos.

Quiche Lorraine Anterior

Quiche Lorraine

Costela de Carneiro com Aspargos Próximo

Costela de Carneiro com Aspargos

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso