Memorial em homenagem a Jesse e Shurastay é inaugurado em SC
-
Prefeitura de Balneário Camboriú -
O memorial em homenagem ao viajante Jesse Koz, e ao seu cão, Shurastey, foi inaugurado neste sábado (8) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. A dupla morava na cidade e partiu dali para uma viagem até o Alasca em um fusca. Os dois morreram em maio em um acidente nos Estados Unidos. As informações são do g1 SC.
O memorial conta com um desenho dos dois. Ao lado da pintura, os organizadores escreveram "A vida é mais do que ficar esperando".Já atrás, o texto relembra a aventura dos dois ao dizer: "Um mochileiro, um fusca, um cachorro e uma missão. Viver intensamente o sonho da liberdade do seu coração".
O processo criativo do memorial foi desenvolvido pela equipe da Open Street Gallery, movimento artístico urbano de Balneário Camboriú. Já a execução da arte do memorial foi feita pelo artista visual, Victor Sciecko, conhecido como Lark.
Um dog park também foi construído ao lado do memorial. As estruturas ficam no entorno do Elevado da Quarta Avenida.
Koz, 29 anos, e Shurastey moravam em Santa Catarina e partiram de Balneário Camboriú para a viagem até o Alasca com um fusca 1978. No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanharam a rotina do trio Jesse, Dodongo, o Fusca, e Shurastey.
Os dois morreram em um acidente de trânsito próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos, no dia 23 de maio de 2022.
O corpo de Koz chegou ao Estado no início de junho e o velório ocorreu no dia 6. Já o corpo do golden retriever foi cremado em 26 de maio. O procedimento e o envio das cinzas e do corpo do influenciador foram pagas com recursos de uma vaquinha online, que bateu a meta de R$ 120 mil em cerca de três horas.
Deixe seu comentário