TURISMO

Goiás Velho guarda um patrimônio arquitetônico e cultural dos mais ricos

  • Divulgação - Goiás Velho é uma boa opção para quem gosta de mergulhar na história

É a humanidade, através da Unesco, órgão da ONU, quem define o que deve e o que não deve ser preservado para todos. E o melhor, o Brasil é um verdadeiro celeiro de cidades patrimônios, ricas em histórias e lugares maravilhosos para se conhecer

A cidade de Goiás, ou Goiás Velho, guarda um patrimônio arquitetônico e cultural dos mais ricos do país. Tanto que, em 2001, o centro histórico foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Suas ruas tranquilas mantêm o calçamento original de pedras e os prédios históricos do Século XVIII mostram uma arquitetura colonial em que prevalece a simplicidade com poucas influências do barroco.

Entre suas manifestações culturais, destaque para a Semana Santa, em especial para a Procissão do Fogaréu. A cidade também é muito conhecida pela poetisa Cora Coralina. Sua casa se tornou um museu bastante visitado.

Para quem gosta de visitar belas igrejas, a cidade de Goiás é o local certo. Possui, ainda, opções de cachoeiras e rios para os visitantes se refrescarem. Uma opção é a Cachoeira das Andorinhas. 

 

Alemanha oferece roteiros para quem gosta de pedalar Anterior

Alemanha oferece roteiros para quem gosta de pedalar

Funcultura recebe livros que resgata a história de SMOeste Próximo

Funcultura recebe livros que resgata a história de SMOeste

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso