VIAGEM

Alemanha oferece roteiros para quem gosta de pedalar

  • Divulgação -

Conhecer um país de bicicleta pode se tornar uma experiência única. A Alemanha conquistou uma legião de adeptos que percorrem roteiros específicos desenvolvidos pelo Centro de Turismo Alemão - DZT, em conjunto com a Federação Alemã de Ciclismo. São 40 mil quilômetros e cerca de 200 rotas ciclísticas em todo o país.

Atualmente, milhões de turistas, principalmente europeus, agendam suas férias - sejam elas curtas ou longas - no formato ciclista. O Centro de Turismo Alemão oferece em seu site - www.visitealemanha.com - informações detalhadas sobre rotas, lugares a serem visitados, mapas, literaturas e pacotes de viagens. Os aventureiros podem explorar mais de 150 rotas, conhecer as peculiaridades da região, aproveitar a natureza e escapar do estresse cotidiano. Além disso, o visitante pode ajustar seu roteiro conforme for descobrindo aspectos mais interessantes do local em que visita. Uma mobilidade inigualável quando se trata de viagens ao exterior.VIAGEM 3 - 15-09-15.jpg

Existe uma preocupação muito grande com a sinalização e manutenção das rotas que garantem total segurança dos ciclistas. A maior parte fica mais afastada de vias expressas e muitas estradas vicinais são praticamente isentas do trânsito de automóveis.

Os melhores percursos para mountain biking podem ser encontrados na Alemanha, nas regiões de Sauerland, Sankt Wendeler Land - Saarland e Floresta Negra. No entanto, pequenos percursos podem ser percorridos em diversas áreas montanhosas. Em um perímetro de 1.400 km, o Bike Park, da Floresta Negra, possui a maior rede de trilhas de mountain bike no mundo. Já a Bike Arena, em Sauerland, oferece 30 tours para os visitantes.

É importante destacar que os roteiros atendem a ciclistas de todos os níveis - do amador ao profissional. Após correr as trilhas, há diversas opções para aproveitar os locais, de atividades esportivas a culturais.

Além dos conhecidos rios, a Alemanha traz rotas especiais para ciclistas que podem acompanhar suas margens e explorar a região mais de perto. Muitos circuitos de longa distância acompanham rios longos ou curtos como o romântico Lahn, com mais de 250 quilômetros.

A rota ciclística do Elba leva a numerosos vinhais que passam por cidades arborizadas até desaguar no Mar do Norte.

Prove a Tarte Tatin de Pêssegos chantilly neste final de semana Anterior

Prove a Tarte Tatin de Pêssegos chantilly neste final de semana

Goiás Velho guarda um patrimônio arquitetônico e cultural dos mais ricos Próximo

Goiás Velho guarda um patrimônio arquitetônico e cultural dos mais ricos

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso