No domingo, dia 22, o avanço de outra frente fria a partir do Rio Grande do Sul volta a favorecer a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados com intensas rajadas de vento e granizo, principalmente entre o Meio-Oeste e o Litoral. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais. As áreas de chuva já devem atingir o Extremo Sul do Litoral Sul entre o final da madrugada e o início da manhã, avançando pelas demais regiões ao longo da manhã e tarde. No amanhecer, as temperaturas variam entre 12°C e 17°C entre a Serra, Meio-Oeste e Grd. Florianópolis Serrana e de 17°C a 21°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas não passam dos 28/29°C no Oeste e dos 10/12°C nos pontos mais altos da Serra.
Na segunda-feira, dia 23, a circulação marítima (escoamento dos ventos do mar para o continente) mantém maior cobertura de nuvens e condição para chuva, no geral de fraca intensidade, entre o Meio-Oeste e as áreas litorâneas, especialmente nos extremos do dia. Apesar disso, não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo. No amanhecer, as temperaturas devem variar entre 7°C e 14°C entre o Meio-Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis e de 13°C a 20°C nas demais regiões. Durante à tarde, os termômetros se aproximam dos 28°C no Oeste e dos 23°C a 25°C ao longo do litoral.
Na terça-feira, dia 24, véspera de Natal, a influência de uma área de baixa pressão entre o RS e SC volta a favorecer a ocorrência de chuva e temporais muito isolados pelo interior do estado e chuvas fracas nos extremos do dia no Litoral associadas à circulação marítima. Na quarta-feira de Natal, dia 25, retorna a condição para pancadas de chuva e temporais isolados pelo estado.
Defesa Civil
Deixe seu comentário