Funcultura recebe livros que resgata a história de SMOeste

  • Ana Liebert/Folha do Oeste -

 Quatros livros contendo parte da história local foi entregue a Funcultura (Fundação Municipal de Cultura de São Miguel do Oeste) pelo prefeito de São Miguel do Oeste, João Carlos Valar nesta tarde. O ato de entrega ocorreu na Biblioteca Municipal e reuniu lideranças locais e funcionários da Fundação.

Estes livros foram repassados ao prefeito neste mês pelo diretor responsável pelo Pisacoop (Programa Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Cooperativismo e Associativismo Rural), Adilson Kososki.

Os livros foram produzidos a partir de um estudo sociológico que durou quatro meses e foi realizado em SMOeste no ano de 1965.

O prefeito João Carlos Valar diz que estes documentos eternizam a história do município que a cada dia cresce mais e apresente bom índice de qualidade de vida. Ele revela ainda pesquisas realizadas que apontam que na época não existia luz e poucos banheiros.

Para o presidente da Funcultura, Elias Araújo, os livros mostram o quanto São Miguel do Oeste evoluiu de 1965 para 2015.

Araújo informa, ainda, que serão realizadas cópias destes livros para que interessados possam utilizar em pesquisas, consultas, entre outras situações. As cópias originais ficarão guardadas no museu.

Os interessados encontraram este material na biblioteca municipal.

Mais informações, você verá no telejornal de hoje e jornal impresso deste sábado.

Goiás Velho guarda um patrimônio arquitetônico e cultural dos mais ricos Anterior

Goiás Velho guarda um patrimônio arquitetônico e cultural dos mais ricos

Circuito Sesc de Música traz novidade para SMOeste Próximo

Circuito Sesc de Música traz novidade para SMOeste

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso