Separação do lixo é tema de Ação da Afubra e parceiros

A Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil), por meio do Projeto Verde é Vida

A Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil), por meio do Projeto Verde é Vida, realizou ontem, dia 7, a terceira edição do Dia da Ação Conjunta nas diversas unidades dos três estados do sul do País. O tema deste ano será Lixo, separar é a solução! Conforme Luciana Jost, responsável pelo Departamento de Comunicação da Afubra, a atividade de integração marca o aniversário do Projeto e do Afubrinha, mascote do Verde é Vida, e servirá como pontapé inicial para os trabalhos que serão realizados ao longo dos próximos 365 dias.

Esta é a terceira edição de realização da Ação Conjunta. "Este ano, o Verde é Vida espera reunir cerca de 100 mil pessoas entre alunos, professores, funcionários, pais e pessoas da comunidade, dos 77 municípios e 285 escolas parceiras do Projeto. Os números serão computados através do envio de formulários que relatarão as atividades e ações realizadas", explica. Segundo o coordenador pedagógico do Projeto, José Leon Macedo Fernandes, foram produzidos cartazes, folders e adesivos para divulgar a Ação. Com o adiamento do início das aulas em diversos municípios devido à epidemia da Gripe A, a Ação Conjunta deste ano foi realizada de maneira diferente. Na sexta-feira, as filiais da Afubra realizaram as atividades. Mas as escolas parceiras do Projeto irão definir quando irão realizar suas ações apenas após o retorno às aulas. "Cada escola terá que definir no seu calendário o dia que irá desenvolver a Ação Conjunta. Depois enviará o seu relatório, até o final de setembro, para termos o número de envolvidos", explica José Leon.

Em São Miguel do Oeste, a equipe da Afubra realizou a distribuição de folhetos informativos aos clientes e associados em geral, e no calçadão, em parceria com a Apas (Associação de Pais e Amigos dos Surdos), a distribuição de mudas e informativos ao público.

Anterior

Alerta e suspensão das aulas

Próximo

Programa ?Minha Casa Minha Vida? incluirá municípios com até 50 mil habitantes

Deixe seu comentário