SÃO MIGUEL DO OESTE

Projeto “Saúde em Jogo” reúne mais de 1.300 adolescentes

Projeto “Saúde em Jogo” reúne mais de 1.300 adolescentes
Divulgação Ascom

A Prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, dia 5, mais uma edição do projeto “Saúde em Jogo”, que integra o Programa Saúde do Adolescente. A iniciativa tem como objetivo promover conhecimento, prevenção e hábitos saudáveis de forma dinâmica e educativa entre os jovens do município.

O projeto, que começou com cerca de 200 participantes em suas primeiras edições, vem crescendo a cada ano. Pouco antes da pandemia, contou com 1.200 adolescentes, e nesta edição superou a marca de 1.300 participantes, reunindo estudantes de instituições públicas e privadas.

As atividades foram realizadas na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, com abertura às 8h para o turno da manhã e às 13h30 para o turno da tarde. Participaram nove instituições pela manhã e seis à tarde, envolvendo diversos setores da saúde municipal.

Durante o evento, os estudantes participaram de atividades e oficinas educativas, com destaque para uma competição entre estações da saúde, que contou com charadas interativas e desafios práticos. As equipes acumularam pontos e concorreram a troféus para 1º, 2º e 3º lugar, além de medalhas para os destaques.

As estações da competição foram conduzidas por diferentes setores da Secretaria de Saúde, incluindo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Vigilância Sanitária, Saúde da Mulher e ISTs, Dengue e Vacinação. Cada escola teve 10 representantes nas competições, além da participação de todos os demais alunos em momentos de integração e aprendizado.

O “Saúde em Jogo” é um projeto que alia educação e diversão, estimulando a participação ativa dos adolescentes e fortalecendo a consciência sobre a importância do autocuidado, da prevenção e da saúde mental.



Ascom

Para o prefeito Edenilson Zanardi, iniciativas como essa reforçam o compromisso do Município com o futuro da juventude. “O Saúde em Jogo é um exemplo de como podemos trabalhar a prevenção de forma leve, divertida e educativa. É gratificante ver tantos jovens participando e aprendendo sobre temas que impactam diretamente sua qualidade de vida”, destacou o prefeito.

Governo do Estado impulsiona R$ 1,2 bilhão em novos investimentos privados Anterior

Governo do Estado impulsiona R$ 1,2 bilhão em novos investimentos privados

Sessão especial marca os 70 anos do Tribunal de Contas do Estado Próximo

Sessão especial marca os 70 anos do Tribunal de Contas do Estado

Deixe seu comentário