Tarifa de 50% prejudica severamente parte das exportações catarinenses, avalia Fiesc |
Rádio Comunitária opera em caráter experimental
A partir das 18h30 de hoje, entrará no ar em caráter experimental a Rádio Comunitária de Paraíso. O funcionário público Pedrinho Bariviera, idealizador da Rádio Comunitária de Paraíso, afirma que neste primeiro momento serão testados os equipamentos e organizada a programação, para em seguida entrar no ar em caráter definitivo.
A partir das 18h30 de hoje, entrará no ar em caráter experimental a Rádio Comunitária de Paraíso. O funcionário público Pedrinho Bariviera, idealizador da Rádio Comunitária de Paraíso, afirma que neste primeiro momento serão testados os equipamentos e organizada a programação, para em seguida entrar no ar em caráter definitivo. "Nossa frequência será de FM 105.9. Estamos investindo em equipamentos de última geração, para transmitir à população os eventos de Paraíso, oferecendo uma melhor informação. Faremos hoje uma bênção dos equipamentos e logo após uma confraternização entre os responsáveis pela rádio, autoridades e população. Haverá uma programação experimental e uma confraternização hoje", afirma.
Um dos objetivos da rádio, de acordo com Pedrinho, é disponibilizar uma programação direcionada para o que realmente a população precisa e merece. Por enquanto, a rádio está localizada em uma sala provisória, ao lado do Posto Central de Saúde. Com o tempo, ele explica que a meta é construir um prédio próprio para a emissora. "A rádio comunitária não tem uma grande abrangência, porque precisa seguir normas, sua torre não pode ser maior que 30 metros e o transmissor deve ter até 25 watts", diz.
Segundo ele, o dia de hoje marca a realização de um sonho que iniciou nove anos atrás. "Era um projeto que não desistimos e agora o sonho está concretizado. É um benefício para o município, onde levaremos ao conhecimento de todos as divulgações das atividades da sociedade, sem discriminação de raça, cor ou cultura. Esperamos que a rádio contribua com a evolução do município e ajude a trazer novos investimentos", completa Pedrinho.
Mais sobre:
Deixe seu comentário