PROGRAMAÇÃO

SC receberá eventos da Jornada Nacional de Inovação da Indústria

  • Divulgação -

Santa Catarina receberá em julho três eventos da Jornada Nacional de Inovação da Indústria, iniciativa que está percorrendo o país para mapear desafios, revelar soluções e impulsionar conexões em torno da transição ecológica e digital. Chapecó, Joinville e Criciúma sediarão encontros locais de 14 a 31 de julho, promovendo a articulação do ecossistema de inovação catarinense com foco em temas estratégicos como inteligência artificial, economia circular, transição energética e deeptechs.

Os encontros fazem parte de uma agenda liderada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) com apoio das Federações de Indústrias e parceiros como o Sebrae. Em Santa Catarina, a Fiesc coordena a mobilização regional, promovendo painéis, oficinas e visitas técnicas em ambientes de inovação, como os Institutos Senai, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e centros de manufatura avançada.


Os eventos são gratuitos. Veja quando e onde:

- 14/07 - Chapecó - Hotel Mogano Premium, Av. Fernando Machado, 574 E, Centro. Inscreva-se. 

- 29/07 - Joinville - Instituto SENAI-SC de Inovação em Sistemas de Manufatura, Rua Arno Waldemar Döhler, 308 - Santo Antônio. Inscrições em breve.

- 31/07 - Criciúma - Centro de Inovação de Criciúma, Rua Henrique Lage, 666, Centro. Inscrições em breve.


Além dos encontros locais, o estado também sediará o Encontro Regional Sul, nos dias 11 e 12 de setembro, em Florianópolis. A capital catarinense será ponto de convergência das iniciativas do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, com programação imersiva, debates estratégicos e apresentação de soluções tecnológicas para os desafios da indústria.

Após a passagem pelo Sul, a Jornada seguirá para o Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste, respectivamente. São esperados mais de 400 participantes por região, incluindo líderes empresariais, gestores de ICTs e Parques Tecnológicos, empresas de matriz tecnológica, investidores e fundos de inovação, representantes de organizações internacionais e nacionais de inovação e autoridades governamentais.



Ascom Fiesc

Assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras da nova Unidade de Saúde Anterior

Assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras da nova Unidade de Saúde

Descubra como a IA pode transformar a sua rotina Próximo

Descubra como a IA pode transformar a sua rotina

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso