Assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras da nova Unidade de Saúde |
Assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras da nova Unidade de Saúde
-
Divulgação Ascom -
Na manhã de segunda-feira, dia 7, a Administração Municipal de Descanso efetuou a assinatura da ordem de serviço para a execução da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) Central. O empreendimento, projetado com uma estrutura ampla e moderna, tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços de saúde e aliviar a grande movimentação no centro da cidade.
A nova UBS será construída em uma área estratégica, próximo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), com instalações modernas e bem equipadas, pensadas para oferecer um atendimento mais eficiente e confortável à população. Além de ampliar a capacidade de atendimento, o projeto prevê a melhor distribuição de salas, a logística do fluxo de veículos, estacionamento próprio e área verde para descanso. A estrutura atual receberá os reparos necessários e, futuramente, receberá consultórios de especialidades médicas, contribuindo para a descentralização dos atendimentos e a redução do fluxo de atendimentos fora do município.
A previsão é que as obras tenham início nas próximas semanas, com prazo de execução de 14 meses. Conforme o prefeito, Juliano Kasper, a iniciativa faz parte do planejamento municipal de fortalecer a atenção básica. “A empresa que venceu o processo licitatório, a M&MD Engenharia e Construções, já foi acionada para o início das obras. Nos próximos dias já inicia o preparo do terreno, como a terraplanagem e as drenagens necessárias, para que tudo saia conforme planejado. Será uma grande e bonita obra para a nossa população”, esclarece Kasper.
A Secretária, Alessandra Tumelero, destacou a importância do investimento para a saúde pública local. “Estamos investindo em uma estrutura que vai atender às necessidades da nossa população de forma mais eficiente e humanizada. Essa nova UBS é um compromisso com a saúde e o bem-estar de todos os moradores, além de desafogar o centro da cidade, facilitando o acesso aos serviços básicos de saúde”, finaliza.
Ascom
Deixe seu comentário