Dilma avalisa pré-candidaturas de Ideli e Vignatti

O diretório estadual do PT de Santa Catarina promoveu em São José, no último sábado, um mega evento com a participação de mais de duas mil pessoas, entre lideranças, delegados e militantes, que aprovaram por unanimidade às pré-candidaturas da senadora Ideli Salvatti ao governo do Estado e do deputado federal, Cláudio Vignatti ao Senado.

O diretório estadual do PT de Santa Catarina promoveu em São José, no último sábado, um mega evento com a participação de mais de duas mil pessoas, entre lideranças, delegados e militantes, que aprovaram por unanimidade às pré-candidaturas da senadora Ideli Salvatti ao governo do Estado e do deputado federal, Cláudio Vignatti ao Senado. O evento teve a ilustre presença da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que busca a sucessão do presidente Lula.
A coletiva de Dilma foi acompanhada por presidentes estaduais de 12 partidos, dentre eles o PMDB, PP, PDT, PR, PSB, PRB, PC do B entre outros, totalizando 12 outros partidos. Os maiores desafetos do PT na atualidade, o DEM e o PSDB não se fizeram presente. Dilma que é “menina dos olhos” do presidente Lula, destacou que o PT catarinense tem em Ideli e Vignatti, nomes qualificados para concorrer às eleições. Ela relatou que os dois são pessoas corajosas e diante das adversidades não tem duas caras. Para Dilma, o Brasil precisa de pessoas assim. “Ideli não titubeia quando o projeto está em questão. É algo, que me permite dizer, que Santa Catarina tem uma oportunidade de ter uma mulher, como ela, que ao mesmo tempo é guerreira, acolhe, debate, propõe, articula e cuida. Já Vignatti também tem todas as credenciais para se apresentar ao Senado, porque tem uma trajetória de benefícios ao Brasil como um todo. Não é um benefício simples, vou citar por exemplo, o trabalho na Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa. Ele é o principal responsável pela Lei que criou o Super Simples”, enalteceu.
Sobre uma possível aproximação com o PMDB em Santa Catarina, Dilma disse que ainda é muito cedo para definir as alianças e coligações. Ela entende que isso só será construido nas convenções em junho. “Veremos com bons olhos, mas ainda é muito cedo. Não vamos impor nada. A Ideli foi a líder nas horas boas e ruins e faz parte dos artifícios do sucesso do governo Lula. As lideranças em Santa Catarina são Ideli e Vignatti”, disse.
Como a ministra Dilma é a virtual candidata à presidência, falando em tom de campanha, ela argumentou que uma de suas principais bandeiras será a defesa das crianças. “Elas são a parte frágil da população. Precisamos atacar na raiz do problema de desigualdade de renda e de investimentos pesados nas parcerias com estados e municípios, na faixa de 0 a 5 anos. Será uma grande parceria no problema das creches. Vamos garantir que as mães possam trabalhar tranquilas”, salientou.
Por sua vez, Vignatti ressaltou que pela primeira vez Santa Catarina terá a oportunidade de alinhar as políticas do governo federal com o desenvolvimento. “Esse novo rumo que o país vive, de aumento do poder de compra dos brasileiros, de desoneração tributária, ao mesmo tempo, em que crescemos, estamos combatendo a pobreza. O Brasil não quer parar. É o ano da mulher no Brasil e em Santa Catarina e também vou trabalhar para garantir a vaga no Senado e ajudar a Dilma no governo”, disse Vignatti.
Já a senadora Ideli disse que a partir de sábado, o seu compromisso é com a bandeira do Estado de Santa Catarina. “O Brasil vive um momento tão bom, em que estamos comemorando os números, aumento da oferta de vagas nas universidades e das escolas técnicas, diminuição da pobreza, oferta de empregos. Essa é a nossa hora”, resumiu Ideli.
Ainda durante o evento, o ex-prefeito de Chapecó, José Fritsch assumiu a presidência do PT após 20 anos. “O meu compromisso é servir o PT e o povo. O momento é de unidade. E o meu compromisso com o outro nome ao Senado, é que seja 100% PT, é para garantir a candidatura de Vignatti ao Senado”, disse.

Anterior

Caixa define regras que ampliam uso de FGTS

DEM abandona Tríplice Aliança para traçar caminho próprio Próximo

DEM abandona Tríplice Aliança para traçar caminho próprio

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso