Câmara aprova Orçamento do Município de R$ 311 milhões para 2025 |
Núcleo dos Profissionais da Beleza é realidade em Maravilha
-
Assessoria Associação Empresarial -
Ocorreu na noite de ontem, dia 13, no auditório da Associação Empresarial de Maravilha, o lançamento do Núcleo dos Profissionais da Beleza, ligado ao Programa Empreender. O encontro reuniu mais de 20 representantes do setor, além do presidente da entidade, Vitaliano Tonkiel, do consultor do Empreender, Jean Carlos Ribeiro, do supervisor estadual do Empreender, Clóvis Consoli, e do consultor regional Extremo Oeste, Olavo Prass.
Assim como os demais núcleos em atividade – Desenvolvimento Comercial, Automecânicas, Metalmecânico, Profissionais Contábeis, Jovem Empreendedor, Indústrias do Vestuário e Núcleos do Comércio de São Miguel da Boa Vista e Santa Terezinha do Progresso – o Núcleo dos Profissionais da Beleza pretende fortalecer o associativismo e a união do setor, proporcionar o aumento da competitividade das empresas, incentivar a qualidade e a capacitação, além de impulsionar a geração de emprego e renda das micro e pequenas empresas.
De acordo com o presidente Vitaliano Tonkiel, a união do setor por meio do associativismo irá ajudá-los a resolver pequenos problemas e promover o crescimento das empresas. “Muitos profissionais daqui são referência estadual, mas não estão em evidência. Nós queremos que vocês se beneficiem da entidade, que tenham motivos para participar do núcleo e nós colocamos toda a estrutura da entidade à disposição para que isso dê certo”, afirmou.
O consultor Jean Carlos Ribeiro explanou sobre o funcionamento e as ações desenvolvidas pelos núcleos do Programa Empreender, implantado na entidade em 1998. “Os núcleos trabalham com fins distintos, conforme suas necessidades e este núcleo vai trabalhar, especificamente, com atividades para melhorar o setor”, destacou.
O núcleo poderá viabilizar, por exemplo, a realização de cursos, a organização de missões empresariais e a melhoria nos processos gerenciais das empresas nucleadas, conforme o supervisor Clóvis Consoli: “Vamos identificar primeiramente as necessidades do setor e, com o suporte do Empreender, trabalhar para melhorar as empresas. Para isso, o grupo precisa estar organizado”. O consultor regional Olavo Prass acrescentou: “Participando do núcleo, queremos que vocês não sejam apenas profissionais, mas gestores profissionais em suas empresas.”
O cabeleireiro Murilo Duarte, um dos idealizadores do núcleo, comenta que o setor tem grande potencial no município. “Já participei de cursos com outros núcleos, de Pinhalzinho e Chapecó, e agora Maravilha pode também promover essas capacitações com custos menores para os nucleados”, enfatiza.
Com 20 anos de experiência, o cabeleireiro, e agora nucleado, Valter Waldow, acredita que as maiores contribuições do núcleo serão à organização do setor e à qualificação profissional. “O núcleo será benéfico para buscarmos informação e termos um amparo legal por meio da entidade. Outro ponto positivo será a realização de cursos, onde teremos um grande retorno financeiro – ao invés de irem dois ou três fazer cursos em outras cidades, vamos trazer os profissionais para cá e oferecer a capacitação para todos”, comenta.
A próxima reunião do núcleo já está agendada para o dia 27 de junho, às 19h30, na Associação Empresarial.
Deixe seu comentário