Câmara aprova Orçamento do Município de R$ 311 milhões para 2025 |
Alegria e festa na entrega dos presentes da Árvore da Solidariedade
-
Assessoria Prefeitura -
No último domingo, dia 19, foram entregues os presentes arrecadados por meio da Árvore da Solidariedade. Cerca de 500 crianças carentes de São Miguel do Oeste receberam presentes de Natal
A campanha, organizada pela Secretaria Municipal de Ação Social, Elos (Entidades Locais Organizadas em Solidariedade) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) integrou a programação do Natal Regional Com Amor e Paz. Evento foi realizado pelo governo municipal e CDL com o apoio da SDR (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional) e colaboração de entidades, clubes de serviços, associações, secretarias municipais, voluntários e a comunidade.
A tarde iniciou com a presença de autoridades e representantes das entidades envolvidas. Na seqüência, a Cia de Palhaços, de Curitiba/PR, patrocinada pela Sicredi e Sesc, animou o evento e divertiu crianças e pais.
Conforme a secretária de Ação Social, Luci Bettanin, neste ano, a Árvore da Solidariedade entregou 497 presentes doados por pessoas da comunidade que retiraram uma cartinha. As crianças de até 11 anos são oriundas de 293 famílias carentes que se enquadram nos requisitos do programa Bolsa Família.
A primeira dama, Adriana Cagol, agradeceu e salientou a relevância do evento. ?Nosso muito obrigado a todos que, direta ou indiretamente, se envolveram na Árvore da Solidariedade deste ano. O resultado desta ação conjunta podemos comprovar com a alegria de todas as crianças?, comentou.
Para a presidente da Elos, Ileny Royer, a tarde foi de forte emoção ao ver brilho nos olhos das crianças. ?Estamos felizes pelo objetivo alcançado numa importante parceria entre prefeitura, entidades e comunidade. Todos com o mesmo pensamento, servir bem sem olhar a quem?, frisou.
A moradora do bairro Progresso e mãe de dois filhos, Loreni dos Santos, disse estar feliz, pois são dois anos que as crianças participam e ganham presentes. ?Se não tivesse a campanha ela não ganharia a bicicleta e seria um natal bem diferente, porque a gente é de uma família muito simples?, finalizou.
[Assessoria Prefeitura]
Deixe seu comentário