Comunidade auxiliou na ornamentação dos municípios

A Administração Municipal de São José do Cedro

A Administração Municipal de São José do Cedro, por meio da Secretaria de Educação, já está instalando toda a decoração natalina do município. Neste ano, os eventos comemorativos ao Natal têm parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas e da Sicoob.

De acordo com o prefeito municipal, Renato Broetto, o grande objetivo deste ano é realizar um evento natalino para crianças e adultos, com atrações que mantêm acesas as tradições da data. A 10ª edição Natal Luz será realizada no dia 23 de dezembro, oportunidade em que serão sorteados os prêmios do Natal da Sorte, realizado pela CDL.?@Uma das maiores atrações da noite será a chegada do Papai Noel de paraquedas. O objetivo do Natal Luz e a entrega de prêmios para as melhores ornamentações é incentivar a comunidade a ornamentar os espaços abertos e vitrines, enfatizando o espírito natalino, promovendo a criatividade e fomentando o prazer pela expressão artística. A decoração deve contemplar pelo menos quadros dos seguintes elementos: luzes, Papai Noel, guirlandas, sinos, estrelas, presépio, árvores, velas e outros. Podem concorrer ao prêmio as decorações feitas na parte externa de qualquer residência ou instituição. As entidades interessadas em participar da escolha devem fazer a inscrição gratuitamente até o dia 5 de dezembro, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Também nesta semana, a Secretaria de Obras deu início ao trabalho de pintura dos meio-fios e faixas sinalizadoras das ruas de São José do Cedro. O trabalho é realizado em preparação para as festas de final de ano e deve ser concluído em até 10 dias. De acordo com o secretário de Obras, Nelci Parizzotto, as ruas também já estão sendo organizadas para os enfeites natalinos. O que está sendo feito, ainda para embelezar a cidade, é o plantio de flores por todo o perímetro urbano.

 

GUARACIABA

 

O município de Guaraciaba também terá programação especial para comemorar o Natal. No dia 2 de dezembro, a partir das 19h30 será realizado o curso de vitrine de Natal, organizado pela Câmara de Dirigentes Logistas. Já no dia 21 de dezembro, às 19h, no Centro de Multiplouso acontecerá a Noite de Natal com encerramento das atividades do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Na oportunidade, as crianças e adolescentes farão apresentações natalinas e entregarão um símbolo de Natal para sua família. Os alunos do Peti são alguns dos muitos colaboradores da belíssima decoração natalina do município e trabalharam por muitos dias na confecção do enfeites de Natal, utilizando principalmente materiais recicláveis, como garrafas pet e jornal.

A grande festa será no dia 24 dezembro, a partir das 18h30, com a entrega dos 32 prêmios da Campanha Show de Prêmios "Peça Nota. Todos Ganham", promoção da prefeitura com a CDL. Também no dia 24 terá desfile de papai-noéis no caminhão do Corpo de Bombeiros distribuindo cestas de doces às crianças. Ainda haverá sorteio de prêmios surpresas.

Guaraciaba foi contemplado com recursos de R$ 10 mil da Eletrosul para investir na decoração natalina. As luzes e os enfeites já começaram a ser organizados e a expectativa é de que até o final deste mês tudo esteja concluído.

 

PRINCESA E DIONÍSIO

 

No município de Princesa, a programação oficial deve ser concluída na próxima semana, mas a decoração de Natal está sendo confeccionada e instalada, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. Em Dionísio Cerqueira, a programação também não foi definida e deve ser anunciada pela Administração Municipal na próxima semana.

 

SÃO JOÃO DO OESTE

 

A decoração natalina no município de São João do Oeste já está em fase de conclusão. Os trabalhos iniciaram no mês de julho, através de um projeto desenvolvido pelo Departamento de Urbanismo, com apoio do Setor Social e Secretaria de Educação e Cultura. O projeto é coordenado por Silvane Baumgarten e Ana Mahl. A confecção dos enfeites tem a participação de pessoas envolvidas no Programa Oportunidade, professoras e artesãs. A Associação Comercial e Industrial também se associou ao projeto, assumindo a decoração das ruas Santa Cruz e Encantado.

Em decorrência da realização da 2ª Expo São João, a decoração foi concentrada na Avenida do Imigrante, Rua Santa Cruz e Praça da Igreja Matriz. Conforme uma das coordenadoras dos trabalhos, Silvane Baumgarten, no dia 1º de dezembro será realizado na praça da Igreja matriz um evento alusivo para acionamento das luzes de Natal. Na oportunidade haverá participação de corais, grupo de patinação, alunos das escolinhas de música e chegada do Papai Noel.

 

TUNÁPOLIS

 

No município de Tunápolis, a decoração natalina deve ser inaugurada na primeira semana de dezembro. Neste momento, uma equipe especial confecciona os enfeites que devem ser postos nas principais ruas da cidade, com destaque para a decoração da praça municipal. Em parceria com a Aest (Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis), será disponibilizado um trenó para realizar o passeio de crianças pelas ruas da cidade. Sendo que numa noite o trenó será oportunizado para crianças de Santa Helena, e noutra para Tunápolis.

 

DESCANSO

 

A abertura da iluminação e decoração natalina em Descanso acontece no próximo dia 11, na Praça Municipal a partir das 20h30. No município, receberão ornamentação natalina o trevo de acesso a Descanso, a Avenida Martim Piaceski, Morro do Cristo e a Praça Municipal. As rótulas também serão decoradas pelas entidades locais. O trabalho de ornamentação do município está sendo desenvolvido pela administração, entidades e comunidade em geral. Segundo organizadores, outras atividades alusivas ao Natal podem ser definidas na próxima semana.

 

GUARUJÁ DO SUL

 

A abertura oficial da programação natalina em Guarujá do Sul será no dia 6 de dezembro, domingo, a partir das 20h, na praça central. Na oportunidade serão divulgados o slogan e o desenho do Natal que foram escolhidos por meio de uma campanha promovida nas escolas. Será premiado o aluno, a professora e o estabelecimento de ensino.

Conforme a monitora do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Maidi Caramori, no decorrer do próximo mês serão realizadas muitas apresentações, atividades e surpresas. Segundo ela, a Administração Municipal começou os preparativos para o Natal ainda no início do ano. Servidores de todas as secretarias estão envolvidos, direta ou indiretamente, nos trabalhos de produção da decoração natalina que se concentram na sede do Cras. A decoração do trevo ficará por conta de uma indústria de alimentos. A prefeitura e o Banco do Brasil serão os responsáveis pela rua de acesso à cidade. Já as rótulas serão enfeitadas pelas entidades filantrópicas. O comércio em geral ficou encarregado pela ornamentação da praça. Todas as empresas foram visitadas e orientadas para que enfeitem suas fachadas.

Anterior

Inscrições abertas para seleção de servidores da Universidade Federal

Próximo

MPF quer regularizar atendimento de perícias em Santa Catarina

Deixe seu comentário