logo RCN
RECONHECIMENTO

Mérito Esportivo São Miguel do Oeste 2023 é entregue para clubes, entidades e a imprensa

  • Fotos Folha do Oeste -

Em São Miguel do Oeste, a noite de quarta-feira, dia 29, foi marcada por homenagens aos envolvidos com o setor esportivo no município. Mais de 100 desportistas, clubes, entidades, empresas ligadas ao esporte, e representantes da imprensa, foram homenageados na segunda edição da Medalha Mérito Esportivo, promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Cultura.

De acordo com o secretário de Esporte e Cultura, Moacir Tommasel, a Medalha premia quem faz acontecer o esporte no município. Segundo ele, esta é uma forma de reconhecer o trabalho e o envolvimento das entidades junto à secretaria.

O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, reforça que o Mérito Esportivo é uma homenagem da Administração Municipal e da Secretaria para todos os clubes envolvidos, que movimentam o município, despertam talentos, e que envolvem as crianças em vários esportes. “É nosso desejo e dever continuar fomentando todas as atividades esportivas no município”, destaca.

Conforme o prefeito Wilson Trevisan, no município está se buscando cada vez mais reforçar o apoio ao esporte, desde o esporte na escola, até incentivar o esporte na média idade e idade avançada. Trevisan cita que as atividades esportivas de 2023 estão praticamente encerradas, mas ao longo do ano envolveu de crianças a idosos, que inclusive representaram o município em outras localidades, e em diversas categorias.

O prefeito também lembra que foram feitos muitos investimentos no esporte. Além de investimentos em campos de futebol, foram apoiadas diversas modalidades. “O esporte é um caminho do bem, une pessoas, promove a confraternização, tira pessoas do sedentarismo e torna elas ativas. Hoje, há muitos atletas acima de 60 anos. Pelas condições de vida e medicina avançada, as pessoas vivem mais e estão aproveitando mais”, aponta.

Além de ser importante para a saúde, o esporte, nas mais diversas categorias, segundo o prefeito, gera resultados, gera diversão e ajuda a manter as comunidades ativas. “Essa movimentação esportiva ajuda a manter as comunidades. Na pandemia, foi possível observar que as comunidades sofreram muito”, destaca.

E com o intuito de contribuir com um dos propósitos do esporte, que é movimentar as comunidades, foram debatidas algumas mudanças na realização das competições de futebol. No próximo ano, as categorias Aspirante e Principal serão unificadas. Zanardi aponta que no primeiro semestre será promovido o campeonato Master e Veteranos, e no segundo semestre as disputas do Principal e Comunitário. Os jogos serão realizados pela manhã, para também fomentar as comunidades ao meio dia. 

Outro investimento citado por Trevisan, para o setor de esporte, e que deve ocorrer no próximo ano é a revitalização e ampliação completa do Ginásio Municipal, e com condições para também receber jogos oficiais. Em seu pronunciamento durante o evento Mérito Esportivo, Trevisan ainda agradeceu a todos os envolvidos no esporte, árbitros, atletas, clubes e a imprensa.

Presente no ato solene, Ravier Centenaro, destacou o quanto São Miguel do Oeste tem evoluído no esporte, e parabenizou a todos que se envolvem e elevam o esporte de São Miguel do Oeste.


ATIVIDADES ESPORTIVAS


Para o secretário adjunto de Esportes, Fabio Simioni, a avaliação das atividades esportivas deste ano é super positiva. Conforme ele, os eventos têm registrado uma boa participação, de atletas e público. Neste sentido, Simioni destaca a satisfação da equipe de Esportes com a final do Municipal realizada no último fim de semana, que registrou a presença de mais de 1,5 mil pessoas no Estádio Padre Aurélio Canzi.

Conforme o secretário adjunto, as competições também têm envolvido diversas faixas etárias e modalidades. “Procuramos envolver todas as modalidades dentro do possível. Neste ano, o Jasmo movimentou mais de 20 modalidades”, recorda. Simioni ainda cita que os atletas locais também participaram ao longo do ano de campeonatos da Fesporte, campeonatos municipais, Jogos Escolares, entre outras disputas. “Procuramos atender a todos da melhor maneira possível”, afirma.

Com relação às atividades deste ano, o representante da Secretaria de Esportes ainda destaca que com o cancelamento do Parajasc e o Jasc, esse ano o calendário esportivo terminará mais cedo. Fábio salienta que neste domingo ocorre a final do Comunitário, que vai ser na Linha Campo Salles, às 10h, e em breve será realizada a final na modalidade de bocha. Encerram os campeonatos, mas a equipe segue o planejamento das atividades para o próximo ano. Simioni ressalta que a partir do dia 1º, serão disponibilizadas as fichas do Campeonato Veterano e Master 2024. 


SAIBA MAIS


No evento promovido no Gran Nobile, também foram entregues os troféus para os campeões gerais do 25º Jasmo (Jogos Abertos de São Miguel do Oeste). A competição envolveu mais de 900 atletas e quase 60 entidades. Em 1º lugar, ficou a Associação Atlética Cultural Juventus; em 2º lugar a Abecelesc; e, em 3º lugar, a Movmente Clínica Integrada.

Disputa final do Comunitário será na manhã deste domingo Anterior

Disputa final do Comunitário será na manhã deste domingo

Equipes do E.C. Pérola conquistam campeonato nas categorias Aspirante e Principal Próximo

Equipes do E.C. Pérola conquistam campeonato nas categorias Aspirante e Principal

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso