logo RCN
COMPETIÇÃO

Etapa Microrregional do Jesc é realizada em São Miguel do Oeste

  • Folha do Oeste/Divulgação -

De 21 a 24 de maio foi promovida em São Miguel do Oeste a Fase Microrregional dos Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina) - 15 a 17 anos. A programação que movimentou jovens atletas em diversas modalidades, terá sequência no dia 3 de junho, com as disputas no Atletismo. Nesta edição, a Microrregional contou com 324 inscritos, e apenas os campeões de cada modalidade seguem para a Seletiva que acontecerá no final do mês de junho, também em São Miguel do Oeste.
Na avaliação do integrador educacional esportivo da Fesporte, Claudinei Balbinot, o envolvimento dos estudantes nas competições tem sido muito positivo. Segundo ele, depois da pandemia, os jogos têm registrado um aumento bem considerável de atletas participantes.
Na modalidade Badminton Masculino, o grande campeão da etapa foi Luca Valar Assenheimer. O segundo lugar ficou com Bruno Selzler Maciel. Já em terceira colocação ficou Mizael Alexandre da Silva. No Badminton Feminino, o primeiro lugar foi conquistado por Marina Izabel Marcolin. Em segundo lugar ficou Tamara Romio, seguida de Maria Clara Sarzi Lanzarin.
No Basquete Feminino, a equipe da E.E.B. São Miguel de São Miguel do Oeste já está classificada para a Seletiva. Enquanto que no Basquete Masculino, o time do IFSC São Miguel do Oeste segue para a próxima etapa.
Na modalidade de Handebol Masculino, a equipe da E.E.B. Everardo Backheuser de Descanso venceu a disputa contra o Sesi São Miguel do Oeste, e garantiu a vaga para a Seletiva.
Na Microrregional, a atleta Isabel Schafer Montovani da E.E.B. São Miguel também foi destaque e conquistou o primeiro lugar na modalidade de Tênis de Mesa. Em segundo lugar ficou Joice Leticia Liesenfeld Wolfarth, e na terceira colocação Luana Maria Bender. Já na modalidade de Tênis de Mesa Masculino, o primeiro lugar foi garantido pelo aluno do Sesi São Miguel do Oeste, Bruno Henrique de Pizzol Brisola. Em segundo lugar ficou Enzo Rafael Mayer Muller, e em terceiro lugar Luis Felipe Lemos Ferreira.
No Voleibol Masculino, o campeão desta fase foi o time da E.E.B. São João Batista. Já na segunda colocação ficaram os atletas da E.E.B. Adolfo Silveira, e em terceiro lugar o time da E.E.B. Francisco Brasinha Dias. No Voleibol Feminino, a equipe do IFSC garantiu o primeiro lugar, em segundo lugar ficou E.E.B. Adolfo Silveira e em terceira colocação a E.E.B. Itajubá.
Na modalidade de Vôlei de Praia Feminino, a equipe do IFSC foi a campeã. Em segunda colocação ficou a E.E.B. Padre Alfredo Kasper, e em terceiro lugar a E.E.B. Adolfo Silveira. No Vôlei de Praia Masculino, o time da E.E.B. São João Batista foi o campeão. Em segundo lugar na modalidade ficou a E.E.B. Adolfo SIlveira, e em terceiro lugar a equipe da E.E.B. Sara Castelhano Kleinkauf.
No Futsal Masculino, o campeão desta etapa foi o time do Sesi São Miguel do Oeste, e em segundo lugar a equipe da E.E.B. Itajubá/Descanso. Já no Futsal Feminino, o primeiro lugar ficou com a E.E.B. Sara Castelhano Kleinkauf. Em segundo lugar ficou E.E.B. Guilherme José Missen.

Na modalidade de Xadrez - Feminino, a atleta Elaine de Moura Huff ficou em primeiro lugar. Na sequência, em segunda colocação ficou Luana Gabriela Capelesso, e em terceiro lugar Kamille Eduarda Biegelmeier. No Xadrez - Masculino, o primeiro lugar ficou com Richard Felipe Pereira dos Santos do IFSC. E segundo lugar ficou Alysson Hiago Finatto, e em terceira colocação Daniel Seiichi Ludwig Tanaka.



 

SAIBA MAIS


A Etapa Seletiva dos Jesc 15 a 17 anos será em São Miguel do Oeste no final do mês de junho, e envolverá atletas da regional de Dionísio Cerqueira, Itapiranga e São Miguel do Oeste.

Anunciadas as equipes que seguem para a Etapa Regional da Olesc Anterior

Anunciadas as equipes que seguem para a Etapa Regional da Olesc

Promovida a 2ª Semana Esportiva e Cultural da Unoesc São Miguel do Oeste Próximo

Promovida a 2ª Semana Esportiva e Cultural da Unoesc São Miguel do Oeste

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso