logo RCN

Santa Helena - 20 anos de história

  • Divulgação -

Confira o caderno especial em homenagem ao aniversário do município

Constituído por 12 comunidades do interior (Liberdade, Aparecida, Vinte Colônias, Bela Vista, Quadro Santo Antônio, Cantina Alta, Cantina, Imperial, Três Encruzilhadas, Santa Ana - (faltam duas?)), o município conta com uma população de 2.382 habitantes, sendo que, destes, 70% vivem na zona rural e apenas 30% na zona urbana, o que caracteriza a economia do município, que é essencialmente agrícola e formada por pequenos agricultores familiares. A pecuária, bem diversificada tem como  destaques o rebanho de gado leiteiro, gado de corte, suinocultura e avicultura, diversificando a renda dos produtores rurais, juntamente com as culturas temporárias de feijão, fumo, milho, soja, laranja, arroz, mandioca, cana-de-açúcar, batata e alho.

Situada no extremo oeste catarinense, com uma área de 80,9 km², Santa Helena tem como via de acesso a SC-493. Com relevo constituído de planaltos, torna o município belo em paisagens naturais, com vales e cachoeiras. Uma cidade pequena, tranquila, mas de povo trabalhador e determinado. Entre as festas e atrativos turísticos se destacam: a Extenoleite, o Baile do Chopp, Encontro de Clube de Mães e Natal das Crianças.

História

A colonização do território de Santa Helena iniciou a partir de 1949, quando se instalaram na região imigrantes de origem germânica e italiana provindos das antigas colônias europeias do Rio Grande do Sul. Já a emancipação de Santa Helena foi fruto de um movimento que ocorreu durante os primeiros anos da década de 90. Em 9 de janeiro de 1992, o município conquistou sua emancipação.

Continue lendo:

Investimentos feitos em Santa Helena em 2011

 

 

Investimentos feitos em Santa Helena em 2011 Anterior

Investimentos feitos em Santa Helena em 2011

Próximo

Santa Helena - 20 anos de história

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso