Laser de CO2 fracionado: uma novidade para revolucionar

  • Folha do Oeste -

  O natural processo de envelhecimento ocasionado principalmente pelo tempo, pela exposição prolongada ao sol e poluição são fatores determinantes para desencadear a deteriorização intensa da estrutura e funcionabilidade da pele, que é notada na camada superior da epiderme, na flacidez e nas linhas de expressão, podendo ser acompanhadas de rugas e manchas escuras.

De acordo com a médica pós-graduada em Medicina Estética e pós-graduanda em Dermatologia, Cassia Cavaglier, pesquisas mostram que na história do Laser, o gás carbônico (CO2) fracionado mostrou ser a melhor solução para tratamentos de manchas, rejuvenescimento, cicatriz de acne, verrugas, estrias, rugas profundas, cicatrizes em geral e flacidez da pele, com resultados efetivos em todos esses processos.
O Laser de CO2 fracionado possui grande afinidade pela água presente na composição da pele. "Assim que o Laser entra em contato com a pele, ele aquece as camadas da epiderme e derme, estimulando a remodelação e o aumento na formação de novo colágeno. Como consequência do aumento de temperatura, a porção debilitada de pele é eliminada, sobrevindo um novo tecido regenerado, rico em colágeno e com significativa melhora das manchas e rugas", explica a médica.
Esta tecnologia agrega alta eficácia ao menor tempo de recuperação, redução do desconforto pós-operatório e menor chance de alteração da cor da pele. "A técnica permite que, logo após o procedimento, você continue com sua rotina normalmente, tendo somente que evitar o sol", enfatiza Cassia.
 
Peeling a Laser
Rugas, manchas profundas e antigas, além de outras situações inestéticas de difícil tratamento têm hoje uma grande arma para combatê-las: o Laser de CO2 fracionado. Este Laser é o que há de melhor para o tratamento de rugas, pés-de-galinha, estrias antigas, além de ser o tratamento 'Gold Standard' para cicatrizes de acne. Além de rejuvenescimento intenso, com melhora de rugas e da flacidez, ele promove a remoção de manchas, cicatrizes de acne e outras imperfeições da pele.
De acordo com Cassia Cavaglier, o Laser de CO2 fracionado é um instrumento na luta contra os sinais cutâneos de envelhecimento. Com o Laser de CO2 fracionado, o tratamento é realizado com anestesia tópica, proporcionando ao paciente um resultado semelhante ao de um Peeling Profundo, porém com retorno praticamente imediato às suas atividades habituais. Vermelhidão e leve edema pós-tratamento regridem de três a quatro dias, tomando o devido cuidado em evitar o sol e fazer uso de filtro solar no decorrer do tratamento.
 
O Laser fracionado é uma importante ferramenta para o rejuvenescimento, mas, conforme explica a médica, existem riscos. "Ele não é indicado para todos os tipos de pele. Uma avaliação cuidadosa por médico habituado com o uso de Laser é necessária, e as expectativas de cada paciente devem ser adaptadas para as reais possibilidades do método, que é muito eficiente, mas, como tudo em estética humana, não é mágico", ressalta. Para cada doença existe um tipo de tratamento e o especialista deve ser sempre consultado, pois muitas vezes uma mancha ou pinta pode representar uma doença mais grave, como um câncer de pele, que não pode passar despercebido pelo paciente e pelo profissional. 
As vantagens e riscos de todos os procedimentos realizados sempre devem estar claros para os pacientes, para permitir a mais correta decisão em seu benefício.
 
Rejuvenescimento
A pele é o maior e o mais visível órgão do corpo. Conforme a pele envelhece, ela se torna mais fina e menos elástica. O colágeno e a elastina são os tecidos que mantêm a pele firme. Eles se tornam mais fracos por causa da gravidade, impulsionada por fatores internos e externos que exercem uma constante atração para baixo. Como resultado de uma vida inteira exposta ao sol, manchas superficiais podem se tornar mais evidentes. O rejuvenescimento facial e corporal oferece a oportunidade de redefinir a sua aparência, fazendo com que a sua pele pareça mais saudável e atraente. Ele pode reduzir as rugas, manchas de sol, pele flácida, melhorar a textura e cor da pele, remover manchas ou veias sanguíneas danificadas.
A sua idade, a saúde e os fatores ambientais, como a exposição ao sol, influenciaram a sua pele, que pode ter sofrido níveis leves, moderados ou severos de dano. Ao escolher qual o tipo de procedimento a ser utilizado, é importante considerar qual é seu tipo de pele. Em alguns casos, mais de um método de tratamento pode ser utilizado, para produzir resultados melhores e mais duradouros.

 

Gestação com exercícios e um parto mais tranquilo Anterior

Gestação com exercícios e um parto mais tranquilo

Cabelos brancos: como adiar o aparecimento dos fios platinados Próximo

Cabelos brancos: como adiar o aparecimento dos fios platinados

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso