Cabelos brancos: como adiar o aparecimento dos fios platinados

  • Folha do Oeste -

 Cabelo branco normalmente é sinônimo de idade avançada, sem existir uma forma de evitá-los, sendo que um dia teremos de conviver com os fios grisalhos. Porém, a ciência evolui e agora já é possível um tratamento que reduza o aparecimento dos fios brancos, sem a necessidade de coloração.

O professional hair Michel Peron explica que dentro do folículo capilar, onde nasce o cabelo, existem os melanócitos (células que produzem o pigmento), que com o tempo vão enfraquecendo e deixando de produzir a melanina. ?Conforme o cabelo vai crescendo, esses melanócitos param de trabalhar e se agarram no cabelo, não produzindo mais a melanina. Esse novo produto então faz com que eles se reativem dentro do folículo, se multipliquem e voltem a produzir a melanina?, ressalta.
Embora os cabelos às vezes comecem a ficar grisalhos aos 20 e poucos anos, o cabelo tende a ficar branco principalmente depois dos 40 anos, quando os melanócitos deixam de funcionar e os cabelos novos ficam sem pigmentação.
Ao contrário das colorações, o Sérum Re:nual é fruto de 10 anos de pesquisa internacional na área e que tem como função nutrir o couro cabeludo, intensificando a produção da melanina natural e fortalecendo os folículos capilares. O produto, desenvolvido com ingredientes de origem japonesa e de eficácia comprovada cientificamente, promove o crescimento dos cabelos pigmentados e saudáveis, melhorando a elasticidade e força. ?É um produto à base de ervas, que está sendo comercializado há apenas 10 meses no Brasil, e deve ser utilizado de forma contínua duas vezes ao dia. Deve ser aplicado de manhã e à noite com uma leve massagem, gastando uns três minutos para o processo, porém seu uso deve ser contínuo, sendo que, a partir do momento que parar de usar, o produto vai voltar a aparecer o cabelo branco?, enfatiza Michel.
O especialista destaca que, apesar da evolução científica no ramo, o produto não vai acabar com os fios brancos e nem haverá resultados na primeira ou segunda aplicação. Após duas semanas de uso, a pessoa vai perceber uma melhora nas condições do couro cabeludo, com aspecto mais jovem, melhor sensação ao toque e aumento do volume e do corpo do cabelo. ?Cabelo branco tem tendência a ficar espetado, é um cabelo mais duro. O organismo entende que está faltando alguma coisa nesse cabelo e produz mais queratina para esses fios e por isso que fica tão duro. Não é um cabelo rebelde, nada disso; mas com o produto, em duas semanas já é possível sentir esse cabelo mais maleável, mais fácil de escovar. Já a redução dos cabelos brancos pode ser percebida em 50% em cinco meses de utilização do produto. Não tem como acabar com o cabelo branco, mas é possível controlar seu aparecimento?, ressalta.
Para aqueles que os fios brancos ainda não deram o ar da graça, o novo produto também pode trazer benefícios, principalmente com o adiamento do aparecimento dos primeiros fios grisalhos. ?Isso funciona como com a pele, com os cremes antissinais, anti-idade, que, com o uso antecipado, faz com que ao se chegar aos 40 anos os fios brancos não apareçam. Não é só para melhorar a situação dos fios brancos, mas melhorar a saúde e a qualidade dos fios, retardando o aparecimentos dos cabelos brancos, podendo prolongar isso em 10, 12 anos?.
Já entre homens e mulheres, Michel explica que as mulheres são as que mais sofrem com os cabelos brancos, os quais aparecem mais nas tempôras, sendo que nos homens os cabelos brancos distribuem-se mais por toda a cabeça. Para disfarçar os cabelos brancos, as mulheres têm mais alternativas, principalmente com as colorações. Nos homens, as colorações não funcionam com tanta eficácia como nas mulheres, sendo que em 15 ou 20 dias já perde a cor, ficando em tons avermelhados e sem o aspecto natural. ?Nas mulheres, existe uma fixação maior da coloração, sendo que as mulheres também usam a coloração por estética e não pelos fios brancos. Já os homens ainda têm certa resistência à coloração e, mesmo com tinturas específicas para cabelo masculino, o resultado não é tão bom. Às vezes, o cabelo fica meio transparente, com aquela coloração que no sol fica avermelhado, amarelado, e ainda existe o retoque, que deve ser feito de 20 em 20 dias porque o cabelo já terá desbotado, o que não acontece tanto com as mulheres?, explica o profissional.
Outros produtos da mesma linha Re:nu Age Defy, além do combate aos fios brancos, também podem melhorar a densidade dos fios e a mudança da textura, com maior flexibilidade, receptividade e fluidez. ?Esse produto para os fios brancos age no couro cabeludo, mas na mesma linha existem produtos anti-idade para o cabelo, para aqueles fios que passaram por muita química. Nesse caso, é uma devolução de lipídios, que é o componente mais especial para o cabelo e que é perdido com tinturas, mechas. É através de um xampu normal, condicionador ou um fluído que vai dar uma aparência mais jovem para o fio, não necessitando de uso contínuo, mas recomendável enquanto a pessoa tiver coloração nos cabelos?, destaca.
 
Laser de CO2 fracionado: uma novidade para revolucionar Anterior

Laser de CO2 fracionado: uma novidade para revolucionar

Saúde masculina mostra avanços Próximo

Saúde masculina mostra avanços

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso