Jornal Folha do Oeste... a nossa história passa por aqui

  • Folha do Oeste -

Abrange um público leitor fiel, nas classes A, B e C, que é, em sua grande maioria, assinante há mais de 20 anos. Assim, consolida-se como um dos melhores veículos do interior de Santa Catarina

O Folha do Oeste é um jornal consolidado na região e de grande tradição, já que atua há 27 anos no mercado. A qualidade editorial e de impressão se sobressaem à concorrência e oportunizam um resultado muito melhor ao cliente leitor e anunciante. Abrange um público leitor fiel, nas classes A, B e C, que é, em sua grande maioria, assinante há mais de 20 anos. Assim, consolida-se como um dos melhores veículos do interior de Santa Catarina.
A história de um jornalismo sempre preocupado em promover o desenvolvimento regional surgiu em 18 de dezembro de 1983, quando a Editora Itaberaba, atual Editora Jornalística Folha do Oeste Catarinense, lançava o semanário “O Celeiro”, em São Miguel do Oeste. Na época, o jornal, com 12 páginas e tiragem de 600 exemplares, circulava em Maravilha, onde era sede do jornal, e também em SMOeste. O Celeiro foi o primeiro jornal impresso pelo sistema off-set. A empresa tinha como sócios o jornalista Darci Schultz e sua esposa Ibraida. Em 12 de janeiro de 1984, o empresário Miguel Ângelo Gobbi, hoje proprietário do jornal Folha do Oeste, tornou-se sócio da Editora Itaberaba. Em 27 de setembro de 1984, a matriz foi transferida para SMOeste, juntamente com o parque gráfico, que funcionava junto à sede do jornal, na Rua La Salle.
No dia 25 de dezembro de 1986, o nome foi mudado para Folha do Oeste. A decisão da mudança surgiu em razão de, à época, quando ainda atendia pelo nome O Celeiro, a região extremo oeste ser conhecida como a maior produtora de grãos do Estado, reconhecimento que com o passar dos anos foi se perdendo. Assim, a equipe da direção da época promoveu um concurso nas escolas públicas onde o jornal circulava. O nome Folha do Oeste foi sugerido pelo aluno Rudimar Borsione, hoje advogado residente no município de Campo Erê. Em 1º de janeiro de 2000, acompanhando o avanço da tecnologia e as tendências do mercado, o jornal passou a ser colorido. Cinco anos depois, com uma equipe maior e com as facilidades que a tecnologia trouxe, o jornal passou a circular na região duas vezes por semana.
Com a fidelização dos leitores, a ampliação da circulação, a consolidação de um empreendimento voltado à defesa dos interesses da comunidade e que proporciona informação, cultura e entretenimento, graças a uma ampla gama de assuntos, o jornal bissemanal possui a melhor estrutura profissional do oeste catarinense e é o único assinante do IVC (Instituto Verificador de Circulação) na região. Sua linha editorial é pautada em assuntos ligados à política, economia, cultura, educação, agropecuária, lazer e ao esporte, além daqueles relacionados aos diversos campos da inclusão social, sempre abordados de forma imparcial e como referência na formação de opinião. Como compromisso social, o jornal desenvolve ainda o programa Jornal Educação e Cultura há 12 anos, atuando junto às escolas de Ensino Fundamental e Médio, já tendo atendido a mais de 65 mil alunos. Dessa maneira, informa e integra uma população de aproximadamente 120 mil habitantes.

Nova sede, mesmos ideais
O Jornal Folha do Oeste está inaugurando uma nova sede. O novo espaço sinaliza uma nova etapa de aproximação ainda maior com nosso público, com nossa comunidade. Queremos compartilhar com nossos leitores, anunciantes e, em especial, com toda nossa equipe, a alegria de poder receber ainda melhor todos aqueles que vislumbram na sede de um jornal um ponto de apoio para suas demandas.
Ao longo de mais de 25 anos, o Jornal Folha do Oeste serviu de voz da comunidade. Recebeu e apurou denúncias. Pesquisou e relatou histórias. Noticiou fatos relevantes. Sorriu e chorou. Divertiu, informou, formou, preservou aquilo que temos de mais precioso, que são nossas tradições, nossa cultura. Ao empunhar as bandeiras da cidadania, ao exigir postura ética do homem público, ao usar suas páginas para refletir a verdade, ao prestar serviço e ao expressar o modo de vida e os valores da sociedade local, seguimos cumprindo o verdadeiro papel da imprensa.
Onde quer que esteja a nossa sede, estaremos respeitando nossos princípios, preservando nossos ideais.
Miguel Ângelo Gobbi - proprietário
 

Em evento de prestígio, lideranças destacam a credibilidade e qualidade nas informações Anterior

Em evento de prestígio, lideranças destacam a credibilidade e qualidade nas informações

Proporcione bem-estar ao seu bebê Próximo

Proporcione bem-estar ao seu bebê

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso