A ligação entre a saúde bucal e o bem-estar

  • Divulgação -

Tratamentos odontológicos garantem, além da saúde bucal, a autoestima e a aparência mais jovem

Você já deve ter ouvido falar diversas vezes da importância de se manter uma boa higiene bucal. Mas, além da saúde, você sabia que o cuidado com os dentes ajuda na conservação de um rosto mais jovem? Tratamentos ortodônticos existem com variados propósitos. Porém, o que vamos relatar está ligado à utilização de aparelhos dentários.
Muitas pessoas nascem com imperfeições nos dentes. Entende-se por imperfeições as más formações durante a formação da estrutura bucal, resultando em dentes tortos e até mesmo na deformação do maxilar. Em muitos casos, dentistas realizam as extrações para que os espaços e a mordida sejam corrigidos. O problema é que muitos destes dentes retirados estão em boas condições.
De acordo com a cirurgiã-dentista Caroline Wendramin (CRO-SC 10550), os tratamentos ortodônticos baseados na utilização de aparelhos vêm sendo muito procurados, pois descartam a necessidade de arrancar dentes para reestruturar a boca. “Há uma nova tecnologia aplicada em aparelhos. São os braquetes autoligáveis. São modernos e inovadores, dispensando a utilização das conhecidas borrachinhas, para amarrar a peça no arco do aparelho. Além disso, a força de atrito é bem menor, o que incomoda bem menos o paciente”, explica.
Em relação às extrações de dentes, Caroline destaca que, com o passar dos anos, as extrações mal planejadas começam a perturbar e “cobrar o seu preço”. Quando um dente é retirado, consequentemente o maxilar diminui seu tamanho natural. Essa diferença faz com que a pele do rosto sobre, de certa forma. Assim, quando a pessoa envelhece, os resultados aparecem. “A tonicidade da pele vai se perdendo, resultando no aparecimento de sinais do envelhecimento, como rugas, marcas de expressão mais acentuadas. A falta de planejamento no tratamento dentário na adolescência então começa a fazer falta. O resultado disso é uma aparência mais velha do que o real”, ressalta.
Com o novo sistema de aparelho, a ordenação correta dos dentes, preenchendo o espaço da boca, dá suporte aos lábios e bochechas, evitando os efeitos negativos. O processo que auxilia no rejuvenescimento vem sendo chamado de Bracelift, uma estética facial promovida pelo tratamento ortodôntico. O funcionamento do aparelho, com pressões leves e forças pequenas sobre os dentes, vão trabalhando a remodelação da estrutura óssea bucal. Dessa forma, os dentes serão aos poucos encaixados em seus lugares, garantindo assim um tratamento eficaz e menos demorado.
· Tratamento com forças mais leves e biologicamente compatíveis.
· Menor tempo de tratamento.
· Intervalos maiores entre as consultas.
· Grande diminuição de bactérias bucais (devido à exclusão da utilização de borrachinhas ou amarrilhos).
· Minimiza a necessidade de extrações dentárias.
· Favorece o suporte de tecido mole, evitando o envelhecimento precoce.

Bracelift

1. Braquetes autoligáveis: com seu sistema de fixação do arco, ele proporciona menor atrito entre o braquete e o fio, pois o arco fica solto dentro do slot do braquete, diminuindo o atrito durante a movimentação dentária, sendo mais compatível biologicamente, tornando possível forças mais leves e realizando movimento dentário mais rápido.
2. Os arcos termoativados possuem a capacidade de serem ativados pelo calor da boca, ou seja, ele fica em constantes ativações de pequenas proporções enquanto falamos, respiramos ou nos alimentamos. Isto diminui a força aplicada sobre as estruturas que regem a movimentação dentária, tornando-a ideal.

Não descuide, fique atento aos sinais do câncer de pele Anterior

Não descuide, fique atento aos sinais do câncer de pele

Alimentação balanceada para compensar as proteínas Próximo

Alimentação balanceada para compensar as proteínas

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso