MELHORIAS

Projeto de ampliação do hospital é apresentado

  • Divulgação Ascom -

A ideia de ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso foi apresentada ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, nesta terça-feira, dia 8, durante uma visita ao hospital. O projeto prevê adequação, reforma e ampliação de alguns serviços. Um deles é implantação da alta complexidade em Neurologia e Ortopedia. A ortopedia é uma área que tem uma demanda grande, não só no Oeste, mas em todo o estado. Das 4.184 cirurgias feitas no ano passado, no Hospital Regional, 1.270 foram de ortopedia - o que representa 30,35%. Para o diretor do Hospital Regional, Rodrigo Lopes, a ideia é qualificar o atendimento na região Extremo Oeste do estado. "O objetivo é trazer mais qualidade de vida para os pacientes da nossa região e diminuir o tempo de espera dos procedimentos cirúrgicos", destaca. Por conta das cirurgias da alta complexidade, será necessário ampliar também o Centro Cirúrgico. Hoje são quatro salas, e o projeto pede outras três.

Outra demanda é a ampliação de mais 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com secretário de Estado da Saúde,o governo precisa entender a necessidade in loco. "A secretaria de Estado de Saúde visita unidades hospitalares, as secretarias municipais de Saúde para discutir dificuldades e ofertar políticas públicas e investimentos. Por isso que estamos aqui. A gente percebe algumas dificuldades? A pandemia nos imputou alguns problemas: filas que aumentaram, espera de exames, consultas e outros. Nós estamos aqui entendendo as ofertas e o que o estado pode fazer para ofertar ainda mais para o cidadão", reforça o secretário.

O projeto prevê um investimento de R$ 34,6 milhões. A previsão é que, entre as obras de adequação, reforma e ampliação dos serviços, o Hospital Regional tenha um aumento em cerca de cinco mil metros quadrados de área construída. "São Miguel e região merecem um Hospital mais qualificado com outros serviços, área ampliada e tecnologias novas. O projeto é bastante interessante e precisa ser discutido do ponto de vista regional, do que o entorno vai se beneficiar e o que pode ofertar também, para que a gente possa dar segmento", finaliza André Motta Ribeiro.



Ascom

Vereadores apresentam diversas proposições Anterior

Vereadores apresentam diversas proposições

Prefeituras já podem implementar programa Próximo

Prefeituras já podem implementar programa

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso