Acismo participa de debate sobre o futuro empresarial na Semana Acadêmica do IFSC |
Durante a primeira sessão da Câmara Municipal deste ano, realizada nesta terça-feira, dia 8, os vereadores apresentaram uma série de pedidos ao Executivo Municipal. As indicações tratam de temas como fiscalização, repasses a entidades, receitas médicas, trânsito, limpeza e cultura. Confira mais informações a seguir.
Indicação Legislativa 1/2022: de Moacir Fiorini (MDB), solicita à Polícia Militar que intensifique a fiscalização nas motocicletas que transitam com a descarga adulterada, causando ruído intenso. O vereador aponta que essa situação fere o Código de Trânsito Brasileiro e que causa desconforto às pessoas e aos animais, especialmente no período noturno. Fiorini pede uma atenção especial dos órgãos de trânsito. O pedido será enviado ao presidente do Cotrasmo e ao diretor de Trânsito.
Indicação Legislativa 3/2022: de Paulo Drumm (PSD), solicita ao Executivo Municipal que, com a maior brevidade possível, realize os pagamentos dos repasses financeiros do exercício 2022 à Apas e Apae. O vereador justifica o pedido pela necessidade de continuidade dos serviços públicos prestados pelas entidades. "Os valores serão utilizados para pagamento de profissionais, manutenção do espaço físico apropriado, serviços de transporte, alimentação, serviço pedagógico específico, oficinas, entre outros". A indicação é destinada ao prefeito.
Indicação Legislativa 4/2022: de Vanirto Conrad (PDT), solicita à Administração Municipal que os receituários prescritos por médicos da Secretaria de Saúde passem a ser digitados nos postos de saúde municipais, bem como nos consultórios médicos dos hospitais e clínicas particulares. O vereador justifica o pedido em razão das dificuldades em compreender o nome do medicamento receitado quando do momento da compra nas farmácias e no posterior uso. "Tudo isso onera o sistema de saúde, desperdiça tempo e coloca em xeque a credibilidade, especialmente, de quem está atrás do balcão, os farmacêuticos. Não é mais aceitável ter médicos disponibilizando receitas manuscritas, muitas vezes ilegíveis", justifica Conrad. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária municipal de Saúde.
Indicação Legislativa 6/2022: de Vagner Passos (PSL), solicita à equipe do Cotrasmo e ao Departamento de Trânsito do município que avaliem qual a melhor solução para reduzir os acidentes de trânsito na entrada e saída de veículos da Marmoraria São Miguel, na Rua Dom Pedro II, esquina com a Rua Marcílio Dias, no Bairro Estrela. O vereador destaca que o fluxo de veículos é intenso no local, e que com o estacionamento de caminhões há redução da visibilidade dos condutores, resultando em um trânsito inseguro e com registro de acidentes. Passos ainda lembra que vereadores já apresentaram vários pedidos para resolver esse problema, que está sem solução até o momento. O pedido será enviado ao presidente do Cotrasmo e ao diretor de Trânsito.
Indicação Legislativa 7/2022: de Valnir Scharnoski (Nini - PL), solicita a retirada do material colocado pela Prefeitura que está danificando o patrimônio particular na propriedade de Lurdes Barp, na estrada que dá acesso ao Recotulho. O vereador ressalta que quando foi feito o patrolamento da estrada, foram jogadas as sobras de cascalho e terra sobre uma cerca que faz a divisa na propriedade. Por isso, pede a retirada do material. A indicação é destinada ao secretário municipal de Obras.
Indicação Legislativa 8/2022: de Cris Zanatta (PSDB), solicita à Administração Municipal que retome os festivais da canção no município. A vereadora justifica que o Festival de Canção já é parte da história cultural da nossa cidade, além de ser um evento para todas as famílias; e que os festivais da canção municipais têm uma característica importante e agregadora de reunir pessoas diferentes em torno de uma paixão compartilhada. Zanatta ressalta que o evento é de fundamental importância, principalmente para os artistas que buscam uma oportunidade de mostrar o seu trabalho, estimulando assim o despertar da veia artística dos possíveis talentos existentes na nossa cidade e região, além de fortalecer a cultura do nosso município. A indicação é destinada ao prefeito e ao secretário municipal de Esporte e Cultura.
Indicação Legislativa 9/2022: de Carlos Agostini (MDB), solicita a pavimentação asfáltica do trecho faltante da Avenida Willy Barth, no Bairro São Sebastião, que passa em frente à Associação Atlética Besc, próximo à Rua Presidente Costa e Silva. O vereador lembra que o trecho citado possui uma extensão de aproximadamente 100 metros sem qualquer pavimentação. Ele sugere a pavimentação asfáltica para facilitar a trafegabilidade da população. O pedido é destinado ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.
Ascom
Deixe seu comentário