Governador inaugura asfalto de Princesa

Luiz Henrique caminhou mais de 3km durante a inauguração

Depois de uma caminhada de mais de 3km no último domingo, dia 27, o governador Luiz Henrique da Silveira fez o descerramento da placa e inaugurou oficialmente o acesso asfáltico de Princesa à BR-163, no trevo de São José do Cedro. O ato inaugural começou na linha Vista Alta, onde participaram de uma caminhada, além do governador, deputados e outras autoridades regionais. Ao final do percurso, no centro de Princesa, mais de mil pessoas participaram da cerimônia de inauguração.

A obra, revindicada há muitos anos pela população local, foi concluída nas últimas semanas. O último passo da obra foi a construção da ponte sobre o Rio Flores, que foi concluída dias antes da inauguração. O total da obra, com extensão de 10,5 quilômetros, foi de R$ 7,3 milhões.

O governador Luiz Henrique enfatizou que, com a inauguração, o Governo está cumprindo com o compromisso de fazer do Extremo Oeste, que era o fundo do quintal esquecido de Santa Catarina, a grande porta de entrada para o Mercosul. Depois da caminhada, o governador afirmou que já é possivel ver como o asfalto trouxe desenvolvimento e progresso a Princesa. \"Quando estávamos chegando ao município encontrávamos mais telhados novos do que velhos. Atrás do asfalto vem o desenvolvimento, que está aqui nas grandes fábricas de móveis e na agricultura, trazendo, assim, os pricesences distantes de volta à terra natal\", enalteceu.

O aposentado Angelo Spirone lo chegou a participar do início da caminhada, mas depois de pegar carona em um dos veículos que vinham atrás da comitiva, afirmou que, passando dos 80 anos, não é nada fácil acompanhar o ritmo do governador, que fez o percurso em pouco mais de 30 minutos. Spironello, que chegou à região em 1955, afirmou que nunca pensou que Princesa teria asfalto.

Já Luiz Henrique destacou que, a princípio, o asfalto deveria ser concluído ainda no final de 2007, mas devido à construção da ponte e por se tratar de uma obra a céu aberto, atrasos podem existir e são aceitáveis. Para a primeira data prevista de inauguração, o governador afirmou que gostaria que uma missa fosse realizada para abençoar o caminho de quem passasse pelo asfalto. Como não foi possível, no último domingo o governador agradeceu por mais uma obra concluída sem nenhum operário ferido e pediu a benção divina para o local.

Conforme o governador, o acesso asfáltico a Princesa é o 37º entregue pelo Governo no Estado, sendo esta mais uma prova da eficiência da descentralização. \"Se nós não tivéssemos descentralizado o Governo, se não tivéssemos trazido para a região as secretarias de Desenvolvimento Regional, não teríamos conseguido levar o asfalto aos municípios desta região, que ficaram durante muito tempo afastados do desenvolvimento\", fatizou.

O secretário de obras de Princesa, Paulinho de Abreu, disse que o asfalto era um sonho de toda comunidade de Princesa. \"Não estamos acreditando ainda que Princesa conta com o asfalto. Antes, as dificuldades para nos locomovermos para outros municípios eram inúmeras. A demora, os carros estragavam, havia lama quando chovia. Acreditamos que o nosso município vai se desenvolver rapidamente, já existem empresas se instalando e outras interessadas em vir para cá. Isso é muito bom, é garantia de futuro para nossos filhos\", afirmou.

No domingo à tarde, o governador esteve em Palmitos para entregar a ordem de serviço do acesso asfáltico do município até o Balneário de Ilha Redonda, que, conforme o governador, é uma obra fundamental para o desenvolvimento do município e região.

Anterior

Festa dos Produtos da Roça reuniu grande público

Próximo

Cerca de 70 famílias participarão

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso