Cerca de 70 famílias participarão

A coleta seletiva de lixo em São Miguel do Oeste já começou a ser realizada. Conforme a coordenadora do progra

A coleta seletiva de lixo em São Miguel do Oeste já começou a ser realizada. Conforme a coordenadora do programa Sorria São Miguel, Ilione Pedroso, o projeto de coleta seletiva faz parte do programa que vem conscientizando a população do município, desde sua implantação há cerca de dois anos. Segundo a coordenadora, foram colocadas 20 novas lixeiras de coleta seletiva no centro na cidade, e o próximo passo é continuar a distribuição nos bairros.

A coleta dos materiais será feita pelas pessoas do município que há certo tempo já se organizaram para fazer esse tipo de recolha. Ilione destaca que além da Acomar (Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de São Miguel do Oeste), que é formada por aproximadamente 20 famílias, existem em todo o município cerca de 70 famílias que fazem a coleta desse lixo também. \"Agora a empresa que faz a recolha de lixo no município vai deixar todo o material reciclável para as pessoas que fazem a coleta e são de São Miguel do Oeste; o caminhão de coleta só vai recolher o que não é reciclável. Então, pedimos para que a população observe e coloque o lixo em questão na sua lixeira, para que o caminhão só recolha o lixo que é permitido recolher\", explica.

A coordenadora esclarece que os cuidados e a limpeza das novas lixeiras são de responsabilidade da empresa que ganhou a licitação e que faz a varreção das ruas da cidade. \"Um trabalho realizado pela empresa é a coleta dos sacos de lixo, e o outro trabalho, que é uma outra equipe que faz, diz respeito à varreção das ruas e desses resíduos que permanecem nessas lixeiras\", conclui.

Governador inaugura asfalto de Princesa Anterior

Governador inaugura asfalto de Princesa

Próximo

Horóscopo

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso