Aprovado projeto que altera trecho de lei sobre isenções de IPTU |
Equipe de saúde pede colaboração no combate à dengue

De acordo com a secretária de Saúde de Guarujá do Sul, Dalvani Lermen, a população deve ficar atenta às condições que podem gerar novos focos do mosquito da dengue.
De acordo com a secretária de Saúde de Guarujá do Sul, Dalvani Lermen, a população deve ficar atenta às condições que podem gerar novos focos do mosquito da dengue. Conforme ela, o motivo da preocupação é ainda maior, já que dias atrás foram descobertos dois focos do mosquito Aedes Aegypti. “A negligência de uma pessoa pode colocar em risco a saúde de toda a população. Por isso, a principal orientação é evitar o acúmulo de água em qualquer recipiente, desde caixas de água desprotegidas até tampinhas de garrafas Peti”, afirma.
A secretária destaca que denúncias sobre falta de cuidados podem ser feitas à Vigilância Sanitária. Ela pede a colaboração da comunidade para cuidar dos terrenos baldios e denunciar quem não o fizer. “Os fiscais sanitários e agentes da dengue vão averiguar a situação e, constatando a irregularidade, notificarão o proprietário para que tome as providências”, enfatiza Dalvani.
Mais sobre:
Deixe seu comentário