Aprovado projeto que altera trecho de lei sobre isenções de IPTU |
BB financiou mais de 900 ônibus escolares
Pelo menos 40 mil estudantes residentes em zonas rurais foram beneficiados com crédito do Banco do Brasil para renovação da frota escolar da rede de Ensino Fundamental.
Pelo menos 40 mil estudantes residentes em zonas rurais foram beneficiados com crédito do Banco do Brasil para renovação da frota escolar da rede de Ensino Fundamental. O BB já financiou, desde 2008, mais de 900 ônibus de transporte escolar rural por todo o país, com capacidade para transportar em média 40 alunos em cada um. Outros 200 veículos, para 57 municípios, já tiveram crédito aprovado. Com esse contrato, o banco vai totalizar R$ 169 milhões em desembolsos no programa Caminho da Escola. Em Santa Catarina, foram mais de 100 ônibus, beneficiando 43 municípios de diversas regiões do Estado.
Atualmente, o banco analisa propostas de 17 municípios no valor de R$ 8 milhões. Um dos atrativos para as prefeituras municipais renovarem a frota escolar rural é o baixo custo da linha, TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) acrescida de 4% ao ano, já que os recursos são do BNDES. Na próxima semana, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação deve publicar a ata de registro de preço com o resultado da licitação realizada em fevereiro. Uma vez publicada a ata, os municípios vão poder aderir ao programa e apresentar as faturas das montadoras para desembolso dos bancos credenciados. O FNDE prevê a compra de cinco mil ônibus em 2010. Segundo o FNDE, o programa Caminho da Escola atendeu 2.697 municípios em fevereiro deste ano. No total, foram adquiridos 5.721 ônibus escolares, sendo 1.436 por meio de financiamento do BNDES. A estimativa do FNDE é de que 220 mil alunos sejam beneficiados quando os veículos forem entregues pelas montadoras aos municípios que aderiram ao programa no ano passado.
Mais sobre:
Deixe seu comentário