MOÇÃO DE APELO

Vereadora cobra providências para recuperação da ponte sobre o Rio das Antas

Vereadora cobra providências para recuperação da ponte sobre o Rio das Antas
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

A vereadora Cris Zanatta (PSDB) apresentou uma moção de apelo solicitando providências urgentes quanto à situação da ponte sobre o Rio das Antas, localizada na BR-282. A moção foi aprovada na sessão desta quinta-feira, dia 10.

Cris alerta que a estrutura apresenta “sinais visíveis de comprometimento, como oscilações excessivas e vibrações anormais, que geram insegurança constante aos usuários da via e configuram risco iminente de colapso”. Segundo a vereadora, a BR-282 é uma das principais rotas de escoamento da produção do Extremo Oeste catarinense e de acesso a serviços de saúde, educação e transporte de cargas, sendo a ponte um ponto crítico dessa malha viária.

Ela destaca ainda que tragédias recentes, como o desabamento da ponte sobre o Rio Tocantins em Pedro Afonso (TO), demonstram que “a omissão diante de sinais evidentes de risco pode ter consequências irreparáveis”. Para a parlamentar, não se pode esperar que o pior aconteça para que sejam tomadas providências.


Na moção, a vereadora apela:

 Ao Ministério dos Transportes e ao Dnit, para que priorizem diagnóstico técnico, destinação de recursos e execução de obras emergenciais;

À Bancada Federal de Santa Catarina, para que interceda junto ao Governo Federal pela liberação de recursos e inclusão da obra no plano emergencial de infraestrutura;

Ao Governo do Estado de Santa Catarina e ao Deinfra, para que articulem esforços com a União;

Aos deputados estaduais, para que reforcem o pleito na Assembleia Legislativa;

Ao Governo Municipal e às lideranças regionais, para manterem o tema em evidência;

Aos prefeitos dos municípios integrantes da Ameosc, para que colaborem na mobilização regional.

Para a vereadora, mais do que infraestrutura, está em jogo a “preservação de vidas e a responsabilidade com o futuro da nossa região”.



Câmara de Vereadores

Aprovado projeto que altera trecho de lei sobre isenções de IPTU Anterior

Aprovado projeto que altera trecho de lei sobre isenções de IPTU

HRTGB-Santé realiza primeira captação de órgãos de 2025 Próximo

HRTGB-Santé realiza primeira captação de órgãos de 2025

Deixe seu comentário