logo RCN
PROGRAMAÇÃO

Curso de Educação Física da Unoesc São Miguel promove Oficinas de Luta

  • Fotos Divulgação Unoesc -

O componente curricular de Recreação e Lazer, ministrado pelo professor Josiano Guilherme Puhle, trouxe oportunidades e novos conhecimentos aos estudantes do Curso de Educação Física, da Unoesc de São Miguel do Oeste, com a realização de oficinas sobre as práticas corporais de combate e lutas.

Foram três noites de atividades, durante o segundo semestre letivo de 2023, quando ocorreram as seguintes oficinas:

- Karatê: ministrada pelo Sensei e acadêmico do Curso de Educação Física, Evandro Silva do Dojo Henkyô;

- Jiu-jitsu: ministrada pelos instrutores Cesar Matos Nogueira e Sidinei Rodrigues Alves da Silva Janowitz, do Centro de Treinamento Muralha Fight;

- Muay Thay: ministrada pelos instrutores Rodrigo Ferreira e Claudiomiro Hofmann, do Centro de Treinamento Muralha Fight;

- Kigboxing: ministrada pelo instrutor Claudiomiro Hofmann do Centro de Treinamento Muralha Fight;

- Taekwondo: ministrada pelo Sensei e egresso do Curso de Educação Física, Renan Portes.

Puhle salienta que esses momentos de troca com os profissionais, atuantes no mercado de trabalho, favorecem e instigam os estudantes a terem novas perspectivas sobre a profissão.

“Nosso objetivo com essas atividades é expandir a visão dos estudantes sobre a diversidade de atuação do profissional de Educação Física. Essa experiência permite que eles vislumbrarem oportunidades diversas e menos exploradas dentro da área”, ressalta o professor.

O coordenador das atividades agradeceu a participação voluntária dos profissionais que compartilharam seus conhecimentos e experiências com a Unoesc e os estudantes do Curso. Essa iniciativa reforça o compromisso da Universidade em proporcionar experiências enriquecedoras que complementam a formação acadêmica dos futuros profissionais de Educação Física.



Ascom Unoesc

Trevisan convida governador para visita ao Hospital Regional Anterior

Trevisan convida governador para visita ao Hospital Regional

Estudantes terão uma semana de debates e de formação no Parlamento Jovem Próximo

Estudantes terão uma semana de debates e de formação no Parlamento Jovem

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso