Assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras da nova Unidade de Saúde |
Administração intensifica trabalhos para zerar déficit de creches
A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste, seguindo a meta de zerar o déficit de vagas nas creches do município, firmou contrato para aluguel de espaços do Colégio La Salle Peperi. Foram alugadas três salas para o Maternal I, Maternal II, Berçário, além de cozinha e parque infantil, para atendimento de 65 crianças, com o trabalho de onze profissionais da educação. O atendimento será realizado das 7h30 às 18h30, a partir da próxima terça-feira, dia 16.
Conforme o secretário de Educação, Juarez da Silva, somente em 2010 a secretaria já ofereceu mais de 100 novas vagas em creches. Entre as ações, o secretário destaca a criação de novas turmas nas escolas municipais José Veronese (São Jorge), Amália Daltoé Agostini (Agostini), a construção de uma sala na escola Aurélio Pedro Vicari (Progresso) e a ampliação de salas na Creche Sonho Feliz (São Sebastião).”O cuidar e o educar na primeira infância é fundamental para assegurar uma educação de qualidade e garantir às crianças um futuro melhor. Na Educação Infantil elas são estimuladas com atividades lúdicas e jogos, a exercitar suas capacidades motoras e fazer descobertas”, afirmou Juarez.
SANTA RITA
Na última semana, a secretaria também iniciou os serviços de terraplenagem na área onde será construída a creche do Bairro Santa Rita. O investimento do município nesta obra será de R$ 351.310,95, com previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano. A creche será edificada numa área de 594,23 m², incluindo cozinha, salas educativas, sala administrativa, sala de professores, área de serviço, refeitório, parque infantil, para atendimento de cerca de 100 crianças em período integral. De acordo com o secretário Juarez da Silva, além da construção física, a Administração Municipal disponibilizará todos os equipamentos necessários para o atendimento das crianças.
Deixe seu comentário