Acidente de trânsito é registrado na SC 163 em São João do Oeste |
Poltronas: conforto e beleza
A escolha deve contemplar as possibilidades do ambiente onde ela será colocada
Giratórias, fixas, grandes, pequenas, coloridas, dos mais diversos materiais e modelos. As poltronas estão ganhando a decoração de interiores, substituindo, muitas vezes, os antigos jogos de sofá. Seu uso está no auge em termos de decoração.
Os espaços estão ficando cada vez menores, permitindo às poltronas serem objeto de praticidade e conforto. Elas podem harmonizar halls de entrada, salas de estar, quartos, sala de televisão, escritórios. Dependendo do modelo, e de acordo com sua funcionalidade, pode ser até um lugar a mais na mesa de jantar, quando a casa estiver cheia. Além disso, as poltronas são sempre itens que nos remetem a descanso, uma boa leitura.
A aposta do momento está em modelos mais delicados, que não deixam a desejar nos quesitos qualidade e conforto. Os modelos em alta são os decorativos, contudo, sem perder o conforto. Design contemporâneo, que explorem as linhas, ou mesmo os clean estão em voga, atualmente, nos interiores.
Quanto aos materiais, estes podem ser dos mais variados, desde o couro até a seda. O couro natural é uma ótima indicação para uma poltrona clássica, pois está sempre em alta. Já no caso de criar um ambiente mais descontraído, o uso de tecidos estampados é bem-vindo. Elementos naturais estão na moda, e uma boa dica são os tecidos rústicos, que compõem muito bem dependendo do espaço. Outra opção de bom gosto são as chamadas poltronas Luís XV, que são requintadas e estão sempre na moda.
De acordo com o ambiente onde serão colocadas, os objetos de decoração que a acompanham podem variar. Luminárias de piso compõem perfeitamente uma divisão com poltronas, dando um ar de sofisticação. Outra sugestão, para uma sala de estar, é as poltronas virem acompanhadas de uma mesa lateral, para dar funcionalidade, servindo também como apoio para colocar o celular ou descansar um copo em uma reunião de amigos.
Uma dica é que a escolha da poltrona seja pensada dentro das possibilidades do ambiente onde ela será colocada. É preciso fazer, antes, um estudo do espaço. Não adianta comprar um móvel só porque ele é muito bonito, se ele ficará desproporcional ao cômodo. Peça curinga do mobiliário, elas imprimem personalidade à decoração, bastando usá-la com bom senso.
Deixe seu comentário