Câmara aprova Orçamento do Município de R$ 311 milhões para 2025 |
Governo do Estado terá mudanças nos repasses de recursos para o Carnaval 2015
Uma das principais mudanças é que as Ligas das Escolas de samba irão receber os recursos, e não mais as escolas
Em reunião realizada na quarta-feira, dia 23, entre representantes da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, ligas e escolas de samba de Santa Catarina, foram anunciadas mudanças no programa de repasse de recursos para o carnaval de 2015.
O programa “Carnaval 2015” será aberto no próximo dia 8 de agosto. Uma das principais mudanças é que as Ligas das Escolas de samba irão receber os recursos, e não mais as escolas. “As Ligas serão responsáveis também pela prestação de contas, por isso recomendamos que tenham uma equipe contábil para apresentar as informações corretas sobre a aplicação dos recursos”, explicou Filipe Mello, secretário estadual de Cultura, Lazer e Esporte.
Outra mudança apresentada na reunião é a forma como será feita a prestação de contas. “Nossa proposta é repassar os recursos em quatro parcelas. Porém, a liga só receberá os recursos da segunda parcela, quando prestar as contas da primeira, e assim sucessivamente”, destacou o secretário. A intenção é que os pagamentos sejam feitos em novembro e dezembro de 2014 e janeiro e fevereiro de 2015.
Ainda durante a reunião, o consultor técnico da secretaria, Márcio de Souza, falou sobre a importância cultural e histórica do carnaval. “A elaboração de uma nova agenda para o carnaval de Santa Catarina é uma forma de reconhecer e valorizar esta que é uma das festas mais populares da cultura brasileira. Antecipando o cronograma de análise das propostas e repasse de recursos, poderemos ter um carnaval mais organizado e mais esplendoroso aqui no estado”, afirmou.
SÃO MIGUEL DO OESTE
No município, o presidente da Liga Carnavalesca, Nelson Rodrigues informou que a Liga teve inicio em janeiro deste ano e que ainda está passando por processos burocráticos para que esteja totalmente legalizada. “Estamos na etapa final para a conclusão do processo, já fomos informados desta mudança no repasse. Vamos verificar a situação jurídica da Liga e tentaremos buscar o repasse se possível”, destacou.
Rodrigues também reafirmou que o desfile de rua deve acontecer no ano de 2015, mas com mudanças.
Saiba mais informações na edição impressa desta quarta-feira.
Deixe seu comentário