Temperaturas e chuva ficam dentro da média com alerta para períodos de calor intenso e temporais |
Exposição mostra talento e superação
-
Divulgação -
A prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Funcultura juntamente com o Museu Histórico Municipal Ruy Arcádio Luchesi, abriu nesta semana a Exposição Força & Arte. Os trabalhos da artista plástica, migueloestina Celi Fátima de Pauli, estarão expostos até o dia 22 deste mês e toda a comunidade é convidada a conhecer os quadros, pintados com os pés.
O prefeito, João Valar, e o presidente da Funcultura, Elias Araújo, juntamente com a chefe do museu, Geni de Oliveira, a presidente da Câmara, Cristiane Massaro, e a artista Celi, falaram da expressividade das obras e agradeceram o prestígio de amigos, colegas de trabalho e convidados na abertura.
Valar afirmou que, mesmo diante das dificuldades físicas, muitas pessoas demonstram como são talentosas e merecem reconhecimento de toda a sociedade. “Celi, como colega na administração municipal, parabenizo por toda a coragem, dedicação e força que tens em mostrar as pessoas sua capacidade, seus dons. Essa exposição contribui muito e todos deveriam vê-la pintando os quadros. Essas obras demonstram como você já é vitoriosa”, enalteceu o prefeito.
Para o presidente da Funcultura, a exposição reforça mais uma vez a preocupação da fundação em oportunizar aos artistas locais espaços para expor seus trabalhos. “É uma maneira de valorizar os artistas da nossa terra, perceber como São Miguel tem riquezas de talentos. O museu tem buscado isso e desde o ano passado trabalhou com exposições locais, obtendo resultados excelentes. Toda a comunidade é convidada a visitar e conferir cada traço, cada detalhe”, reiterou Araújo.
Na abertura também houve a participação especial da bailarina Carolina Alana, com a coreografia Poema, da coreógrafa Patrice Oliveira. Nos dias 08, 12 e 20 a artista Celi estará no Museu, durante a manhã e a tarde, apresentando ao público a técnica que utiliza para pintar. Além disso, nos horários das 9h e 14h a artista responderá dúvidas aos visitantes e curiosidades.
A chefe do museu, Geni de Oliveira, comenta que as escolas, grupos, entidades ou pessoas que queiram visitar a exposição devem entrar em contato pelo (49) 3622 6208 e agendar um horário. O museu permanece aberto das 8h00 às 11h45 e das 13h30 às 17h45.
Deixe seu comentário