Tenente coronel José Leopoldo Alves de Moura assume comando do 11º BPM

Tenente coronel José Leopoldo Alves de Moura assume comando do 11º BPM
Folha do Oeste - Tentente Coronel Moura (Esq.) substituiu o Tenente Coronel Flamarion na tarde de ontem

Com 27 anos de Polícia Militar, Moura que foi recentemente promovido, diz conhecer bem a região Oeste

Em uma rápida cerimônia que contou com a participação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro e o comandante da 9ª Região de Polícia Militar, coronel Luiz Guerini, dentre outras autoridades regionais, ocorreu ontem à tarde, a passagem de comando do 11º BPM (Batalhão da Polícia Militar). O tenente coronel Flamarion Santos Schieffelbein que assumiu no dia 20 de janeiro de 2011, passou o cargo para o tenente coronel José Leopoldo Alves de Moura, que vem de Dionísio Cerqueira e foi recentemente promovido.

Até o dia 31 de janeiro, Flamarion desempenhará provisoriamente as atividades de chefia do estado maior da 9ª Região da Polícia Militar. E provavelmente já na primeira semana de fevereiro, será transferido para outro local de trabalho que ainda será definido. Em entrevista ao Folha do Oeste, Flamarion ressaltou que as mudanças de comando de unidade são uma rotina na corporação. Ele ainda destacou alguns dos principais trabalhos realizados enquanto esteve a frente do Comando do 11º BPM, segundo ele, foram adquiridas cinco viaturas e duas motocicletas em parceria com o município, que foram importantes para melhorar a qualidade de trabalho dos policiais militares e também para melhorar o tempo resposta em atendimento aos chamados da população.

Flamarion ainda complementou dizendo que foram realizados inúmeros trabalhos em parceria com a Secretaria do Bem Estar Social, Caps, Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude, Delegacia da Polícia da Comarca e Delegacia da Mulher, dentre outras. Trabalhos para reativar Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança) também foram realizados. O novo comandante do 11º BPM, tenente coronel, José Leopoldo Alves de Moura, ressaltou que já, há uma semana vem acompanhando os trabalhos junto BPM. “Estive recebendo algumas instruções e analisando algumas estatísticas, na verdade buscando me situar mais com a realidade do Batalhão”. Segundo ele, não há em princípio como estabelecer quais iniciativas de trabalho serão realizadas, sem antes conhecer melhor o efetivo da tropa e o levantamento de ocorrências, por exemplo.

Há 27 anos atuando na PM, Moura ressalta ainda que pretende, dentro do possível, dar continuidade a alguns serviços iniciados, além de estabelecer outras metas. O novo comandante afirmou estar preparado para a função, justamente por atuar há muitos anos na região Oeste. “Conheço bem a região, pois atuei em Chapecó, São Lourenço do Oeste, Erval do Oeste, Dionísio Cerqueira e agora São Miguel do Oeste, são cidades semelhantes com os mesmos estilos de cultura”, comentou.

DIONÍSIO CERQUEIRA

Na terça-feira, dia 17, foi realizada em Dionísio Cerqueira a troca de comando da Polícia Militar do município. O ato foi realizado na sede do Lions Clube e marcou a saída do coronel Leopoldo Alves de Moura do comando da companhia. Ele será substituído pelo capitão PM, Fábio Hoelscher, que comandava a corporação de São José do Cedro. O secretário da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) em exercício, Sedi Zanella, acompanhou o ato. Ele destacou que o coronel Moura realizou um bom trabalho ao longo destes dois anos que esteve à frente da corporação cerqueirense. Zanella desejou boa sorte ao novo comandante, capitão Fábio Hoelscher e disse que a Polícia da faixa da Fronteira tem atuado de forma enérgica e conjunta no combate ao descaminho, furto, roubo e outras ações ilegais.

Participaram do evento, o comandante da 9ª região da PM, coronel Luiz Guerini; o comandante do 11º BPM, tenente coronel Flamarion Schieffelbein; o comandante da PM de Dionísio Cerqueira, tenente coronel José Leopoldo Alves de Moura; o comandante da PM de São José do Cedro, capitão Fábio Hoelscher; o prefeito em exercício de São José do Cedro, Antoninho Malvessi; o secretário de Governo de Dionísio Cerqueira, Gilmar Brizola; o prefeito de Saltinho, Deonir Ferronato; o inspetor chefe da Receita Federal, Arnaldo Borteze; o delegado da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, Márcio Lelis Anater; o inspetor da Policia Argentina, da província de Misiones; Juan Rodrigues; o sargento do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira, Luisberto Costa; o presidente do Conselho de Segurança de Dionísio Cerqueira, Ernesto Ramos Medeiros, representantes da Força Nacional de Segurança, vereadores, soldados e outras autoridades.
 

Anterior

Polícia investiga morte de recém-nascido no bairro Santa Rita

Governo municipal e Defesa Civil vão distribuir água para consumo humano Próximo

Governo municipal e Defesa Civil vão distribuir água para consumo humano

Deixe seu comentário