VENDAVAL

Tempestade deixa rastro de destruição em Dionísio Cerqueira e região

Tempestade deixa rastro de destruição em Dionísio Cerqueira e região
Divulgação Corpo de Bombeiros

Por volta das 16h desta sexta-feira, dia 7, uma tempestade atingiu a região. Em Dionísio Cerqueira, nas comunidades de Linha Jorge Lacerda e Linha Gleba União, o vendaval causou danos significativos em aproximadamente 40 residências, que tiveram parte de seus telhados arrancados, e resultou na destruição total de uma residência e ao menos dois galpões agrícolas.

A EEB Jacób Maran teve o telhado afetado e o ginásio de esportes também foi severamente afetado, tendo todo o telhado arrancado pela força do vento. Além disso, diversas árvores caíram sobre a via pública, fios de energia elétrica e um ônibus escolar também foram danificados pela queda de árvores.

Foram mobilizadas equipes de resposta para atendimento à ocorrência, incluindo Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Defesa Civil Municipal e Estadual, Celesc, além de moradores e populares.

Conforme a equipe do Corpo de Bombeiros, o evento climático ocasionou grandes prejuízos materiais, mas sem registro de vítimas. As ações coordenadas entre Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Defesa Civil e comunidade local foram fundamentais para o atendimento. Foram distribuídos mais de 1.500 m² de lona, realizado o corte e remoção de árvores, desobstrução de vias e apoio logístico.



ITAPIRANGA

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga também atendeu diversos chamados relacionados ao evento climático na região da fronteira, Linha Conceição e Linha Santo Antonio, no interior do município.

Foram realizadas desobstruções de via pública e corte de árvores, além de orientação e procedimentos a serem adotados em ocorrência de árvore caída sobre chiqueiro e de destelhamento parcial de casa e galpão. Máquinas da prefeitura e a Celesc estiverem em apoio a guarnição. Conforme a equipe, foram registrados danos materiais, sem vítimas.



IPORÃ DO OESTE

O temporal desta sexta-feira também provocou danos em residências na Linha Wickert e no centro de Iporã do Oeste. A guarnição foi acionada para realizar entrega de, aproximadamente, 140 m² de lona, dentre as cinco ocorrências atendidas relacionadas à intempérie. Conforme a equipe, não houve vítimas.




Corpo de Bombeiros

Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de SC Anterior

Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de SC

Celesc reforça orientações de segurança diante da previsão de tempestades em SC Próximo

Celesc reforça orientações de segurança diante da previsão de tempestades em SC

Deixe seu comentário