Tempestade deixa rastro de destruição em Dionísio Cerqueira e região |
Tempestade deixa rastro de destruição em Dionísio Cerqueira e região
Por volta das 16h desta sexta-feira, dia 7, uma tempestade atingiu a região. Em Dionísio Cerqueira, nas comunidades de Linha Jorge Lacerda e Linha Gleba União, o vendaval causou danos significativos em aproximadamente 40 residências, que tiveram parte de seus telhados arrancados, e resultou na destruição total de uma residência e ao menos dois galpões agrícolas.
A EEB Jacób Maran teve o telhado afetado e o ginásio de esportes também foi severamente afetado, tendo todo o telhado arrancado pela força do vento. Além disso, diversas árvores caíram sobre a via pública, fios de energia elétrica e um ônibus escolar também foram danificados pela queda de árvores.
Foram mobilizadas equipes de resposta para atendimento à ocorrência, incluindo Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Defesa Civil Municipal e Estadual, Celesc, além de moradores e populares.
Conforme a equipe do Corpo de Bombeiros, o evento climático ocasionou grandes prejuízos materiais, mas sem registro de vítimas. As ações coordenadas entre Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Defesa Civil e comunidade local foram fundamentais para o atendimento. Foram distribuídos mais de 1.500 m² de lona, realizado o corte e remoção de árvores, desobstrução de vias e apoio logístico.
ITAPIRANGA
A guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga também atendeu diversos chamados relacionados ao evento climático na região da fronteira, Linha Conceição e Linha Santo Antonio, no interior do município.
Foram realizadas desobstruções de via pública e corte de árvores, além de orientação e procedimentos a serem adotados em ocorrência de árvore caída sobre chiqueiro e de destelhamento parcial de casa e galpão. Máquinas da prefeitura e a Celesc estiverem em apoio a guarnição. Conforme a equipe, foram registrados danos materiais, sem vítimas.
IPORÃ DO OESTE
O temporal desta sexta-feira também provocou danos em residências na Linha Wickert e no centro de Iporã do Oeste. A guarnição foi acionada para realizar entrega de, aproximadamente, 140 m² de lona, dentre as cinco ocorrências atendidas relacionadas à intempérie. Conforme a equipe, não houve vítimas.
Corpo de Bombeiros
Mais sobre:






Deixe seu comentário