Desfile Cívico terá 80 entidades participantes em São Miguel do Oeste |
Talentos da região participam do Festival Santa Catarina Canta

Nesta semana iniciaram as seletivas regionais do Santa Catarina Canta – Festival da Música Brasileira. Na segunda-feira, dia 30 de junho, as primeiras audições ocorreram em São Lourenço do Oeste, e no dia 1º de julho o evento foi realizado em Chapecó. Já na noite fria de quarta-feira, dia 2, a Seletiva do Festival movimentou os talentos da região de São Miguel do Oeste. A programação, gratuita e aberta ao público, ocorreu no Gran Nobile e contou com 14 apresentações na categoria Geral e seis na Infantojuvenil.
Os critérios de avaliação incluíram técnica vocal, afinação, dicção, rítmica, originalidade, presença de palco e interação com o público. Após as apresentações que emocionaram e encantaram o público, foram anunciados os talentos classificados para a próxima etapa, a Mesorregional, que acontecerá no dia 28 de setembro, em Chapecó. Na Seletiva Regional de São Miguel do Oeste foram escolhidos: Bruno Aluis Chiodi, Caroline Terhorst, Letícia Girardi Lunardi e Marcelo Jupiara de Abreu (na categoria Geral), e Brenda Rosseti Welter e Millena Thomé Friedrich (na categoria Infantojuvenil).
Após as semifinais de setembro, os classificados avançam para a grande final, em Florianópolis, no dia 9 de novembro. A final será realizada na Beira-Mar Norte, com apresentação da Camerata Florianópolis e de um artista nacional convidado. Os vencedores dos primeiros lugares (Geral e Infantojuvenil), além de receberem R$ 20 mil, também participarão de um espetáculo da orquestra na Temporada 2025/2026.
Esse ano, o Santa Catarina Canta abrange todos os estilos musicais, diferente da primeira edição que envolveu o estilo sertanejo. A programação reúne e incentiva grandes talentos locais.
Segundo a presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Teresinha Debatin, presente no evento, o projeto foi pensado pelo governador Jorginho Mello. “Ele pensou esse projeto e trouxe para a Fundação a responsabilidade de tocá-lo junto com a Camerata e com a Banda Bia Barros”, pontuou.
Durante a programação em São Miguel do Oeste, a presidente reforçou o agradecimento a todos os participantes. “Muito obrigada por vocês confiarem o talento e o sonho de vocês neste projeto Santa Catarina Canta (e encanta)”, declarou.
As audições da região Extremo Oeste encerraram em Maravilha, na noite de quinta-feira, dia 3.






















Mais sobre:
Deixe seu comentário