TRAGÉDIA

Sobe para 11 número de mortos em Brumadinho

Sobe para 11 número de mortos em Brumadinho
Agência Reuters

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atualizou para 11 o número de corpos resgatados após o rompimento da barragem re rejeitos da mineradora Vale em Brumadinho. De acordo com a corporação, um ônibus com funcionários da empresa já foi localizado e nenhum dos ocupantes sobreviveu.  

"Como é um local de difícil acesso e precisamos de um maquinário especial para acessar a estrutura e retirar essas vítimas, ainda não fechamos o número de óbitos. Mas esse número de óbitos vai aumentar", informou o Corpo de Bombeiros.

Desaparecidos

Conforme os dados, 166 funcionários da Vale e 130 terceirizados estão desaparecidos. Das 176 pessoas encontradas com vida, 23 estão hospitalizadas. 

Desastre

O rompimento da barragem B1 ocorreu no início da tarde de ontem, dia 25, na Mina Córrego do Feijão. A quantidade de rejeito acumulado na estrutura fez com que uma outra barragem transbordasse. A lama atingiu uma área administrativa da companhia e parte da comunidade de Vila Ferteco. A barragem estava há mais de três anos inativa, sem receber resíduos. A última auditoria, datada de 10 de janeiro, não apontou nenhuma irregularidade, segundo a mineradora. A Vale ainda não sabe o que motivou o rompimento.

Fonte Agência Brasil

Bombeiros de SC deslocam efetivo para MG Anterior

Bombeiros de SC deslocam efetivo para MG

Barragem de rejeitos da Vale se rompe em Minas Gerais Próximo

Barragem de rejeitos da Vale se rompe em Minas Gerais

Deixe seu comentário