Comissão aprova prorrogação da isenção de ICMS para produtos da cesta básica |
Servidores podem entrar em greve na próxima semana
Em São Miguel do Oeste, funcionários não trabalharam durante quatro horas. A paralização aconteceu na quinta-feira, dia 19, nas regiões do meio oeste e extremo oeste. Entre as reivindicações, os servidores querem o aumento real de salários.
De acordo com o diretor regional do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de Santa Catarina), Claudino Dal Magro, o motivo desta paralização se dá em função do reajuste salarial apresentado pela empresa ser menor do que o solicitado pela categoria. "A empresa repassou que por causa das dificuldades financeiras do Brasil e da empresa, um reajuste maior do que 5% não poderia ser incluído no orçamento. Essa proposta foi votada e revogada em todo o estado. Nós estamos demonstrando nesta paralização que não aceitamos esta proposta, e queremos no mínimo a recuperação da inflação, que nós sabemos que é mais de 9,83% o índice oficial, além do ganho real, que é notório para a categoria", declara.
Na próxima quarta-feira, uma reunião estadual deve definir em Florianópolis, o rumo das manifestações. Caso não haja avanço, é possível que a decisão seja por greve. "Nós já temos programado para o dia 25, na próxima quarta-feira, uma Assembleia Estadual onde a gente vai decidir os rumos da campanha salarial. Se até o momento da assembleia houver uma proposta, a gente pode colocar em votação e se ela for aceita, a gente volta ao trabalho e a vida continua. Se não houver uma proposta positiva, com certeza vai ser deflagrada greve", conclui.
Mais sobre:









Deixe seu comentário