Secretaria de Obras trabalha na recuperação de estradas

A única mudança no secretariado em Barra Bonita para o ano de 2010

A única mudança no secretariado em Barra Bonita para o ano de 2010 ocorreu na Secretaria de Obras e Viação. O vereador Gilmar Meneguzzo (PP) que em 2009 foi o secretário, neste ano foi eleito como presidente da Câmara de Vereadores e o então presidente, Luiz Gibrail Dresch (DEM), está comandando a secretaria. Em seu lugar na Câmara, assumirá o suplente Adão Padilha (DEM).

Segundo Dresch, que assumiu a pasta no começo do ano, a metade do quadro funcional da secretaria está de férias e por isso os trabalhos estão mais lentos. Ele informou que nos primeiros dias do ano, os funcionários auxiliaram bastante a Secretaria de Agricultura, devido a falta de operadores nas máquinas. Dresch revelou que nos primeiros três dias de trabalho, houveram 40 pedidos de serviços como limpeza de silos, aterramento em silagens entre outros.

"Também estamos realizando trabalhos de patrolamento. Nesta semana concluímos a estrada geral que liga São Judas ao Treze de Maio. Em linha Arvoredo fizemos a estrada geral e o patrolamento nos acessos das propriedades. Ainda fizemos o patrolamento da estrada geral de linha Águas do Araçá até a divisa com Anchieta, dentre outros. Esperamos que com o retorno dos funcionários em fevereiro, os trabalhos sejam direcionados para a linha São Pedro e Águas do Araçá, pois as estradas estão ruins. A meta também é patrolar e cascalhar a serra que liga o Treze de Maio até Caçador Baixo, pois a estrada está ruim. Acredito que temos mais de 400km de estradas em nosso município", argumentou.

Dresch comenta que também serão prioridades as estradas que fazem o transporte de alunos, o escoamento da produção e uma rua que faz divisa em diversos terrenos de uma chácara na entrada da cidade, que pode ser loteada.

"É preciso fazer loteamentos para o crescimento da cidade e o barateamento dos terrenos. Se depender da administração, existe a vontade de fazer essa parceria, para saírem mais terrenos com preços melhores para as pessoas poderem residir perto da sede", destaca.

Ainda de acordo com o secretário, neste ano houveram mudanças no setor de obras, devido as leis que precisam ser respeitadas. Dresch afirma que passarão a ser cobrados todos os serviços particulares, porém o preço não será muito alto. "Quem realmente precisa terá condições de pagar. Pedimos que os serviços sejam agendados na própria Secretaria de Obras. Temos 15 dias de prazo para nos programar nos serviços. De um dia para o outro é impossível atender os pedidos", afirma.

 

PONTE NO CENTRO

Devido as enxurradas no final do ano passado, o Arroio Tateto, que corta o centro do município voltou a transbordar e gerar alagamentos. Na primeira quinzena de dezembro de 2009, as máquinas da prefeitura efetuaram a abertura das galerias para o aumentar o fluxo de água, impedindo assim novos alagamentos. Porém, mais de 30 dias após a ponte antiga ser removida, a empresa vencedora da licitação não começou os trabalhos. O secretário de Obras, Luiz Gibrail Dresch revelou que nesta semana a empresa foi contactada mais uma vez e garantiu que na próxima semana, começarão os trabalhos. "Está começando a se criar transtornos na avenida Buenos Aires, devido a demora no começo das obras. Fizemos cobranças para a empresa, exigindo as providências. Muita gente questiona ter que fazer o desvio no centro, mas atendemos a soliticação desta empresa. Esperamos que realmente comecem os trabalhos nos próximos dias, pois esta é a principal via de acesso em Barra Bonita", explica Dresch.

Anterior

Assinada licitação de asfaltamento pelo Propav Rural

Próximo

PRF registra aumento de 200% nas notificações por embriaguez

Deixe seu comentário