DIVULGAÇÃO

Resultado do concurso da Educação de SC será divulgado nesta quinta

Resultado do concurso da Educação de SC será divulgado nesta quinta
Divulgação/SED

O Governo de Santa Catarina, por meio da SED (Secretaria de Estado da Educação), divulga nesta quinta-feira, dia 25, o resultado do concurso que oferece 10 mil vagas para professores, cargos administrativos do magistério e também para o quadro civil da rede estadual de ensino. As provas foram aplicadas em 24 de maio e mobilizaram mais de 102 mil candidatos no estado. Os resultados para professores e demais cargos poderão ser consultados no site da Furb, conforme cronograma previsto em edital, a partir das 14h.

“A divulgação do resultado é mais uma etapa de um processo histórico para a Educação catarinense capitaneado pelo governador Jorginho Mello. A ampliação do quadro de profissionais efetivos fortalece as equipes pedagógicas, garante maior continuidade às ações desenvolvidas nas escolas e reafirma o compromisso do Governo do Estado com a valorização dos professores e com a excelência da educação pública”, destaca a secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta.

O concurso contempla vagas em diferentes áreas do conhecimento e faz parte de uma série de ações voltadas à melhoria da qualidade da educação catarinense. O certame é um dos maiores já realizados pelo Estado e integra as ações do programa Educação Levada a Sério, que vem promovendo investimentos em infraestrutura, formação de professores, avaliação da aprendizagem e valorização dos profissionais da educação.



Qualificação e valorização

Além do ingresso de novos profissionais, o Governo do Estado segue investindo na formação continuada dos servidores por meio da Escola de Formação de Professores e Gestores, iniciativa que irá qualificar todos os mais de 50 mil professores da rede estadual e mais de cinco mil diretores e equipes pedagógicas.

Em 2025, o Governo também retirou o limite de 20 anos de carreira para dispensa para fazer Mestrado e Doutorado, além de triplicar a oferta de vagas. Haverá concessão de dispensa parcial de carga horária para professores efetivos matriculados em programas reconhecidos pela CAPES/MEC, com garantia de remuneração integral e critérios transparentes em edital. Entre 2025 e 2026 já foram ofertadas 200 vagas para essa qualificação.

A descompactação da tabela salarial dos professores, com investimento previsto de aproximadamente R$ 330 milhões, já aprovada pela Assembleia Legislativa é outra ação de valorização dos profissionais. Somados aos aportes dos últimos três anos, o Estado já ultrapassa R$ 1,1 bilhão destinados à reestruturação da carreira docente.




Ascom SED

Summit Empresarial CDL 2026 anuncia Case de Sucesso Regional Anterior

Summit Empresarial CDL 2026 anuncia Case de Sucesso Regional

São Miguel do Oeste realiza etapa municipal da IX Conferência Nacional de Saúde Próximo

São Miguel do Oeste realiza etapa municipal da IX Conferência Nacional de Saúde

Deixe seu comentário