SANTA CATARINA

Matrículas da rede estadual iniciam dia 19 de novembro

Matrículas da rede estadual iniciam dia 19 de novembro
Osvaldo Nocetti

A Secretaria de Estado da Educação divulga nesta quarta-feira, dia 31, as datas de matrículas para o ano letivo de 2019. O primeiro período será de 19 até 23 de novembro. A unidade escolar deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais. Confira aqui a localização das escolas.

A expectativa é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 unidades escolares em todas as modalidades no ensino fundamental e médio ofertadas pela rede. Haverá um segundo momento para a realização das matrículas, entre 4 e 7 de fevereiro. 

"É muito importante que as matrículas sejam realizadas no primeiro período devido ao planejamento das escolas, bem como a organização do quadro de profissionais para o próximo ano letivo", reforça a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco.

Interessados para ingresso nas 109 escolas da Grande Florianópolis devem realizar a pré-matrícula online e até 28 de novembro apresentar a documentação diretamente na escola. Já nas demais unidades do Estado, o processo deverá ser feito somente presencialmente munido dos documentos:

Certidão de Nascimento; 

Carteira de Identidade;

Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar;

Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);

1 foto 3x4; (opcional)

Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental

Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

Para realizar a matrícula no ensino fundamental é necessário a criança ter 6 anos de idade até 31 de março de 2019. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o interessado para o ensino fundamental deverá ter 15 anos completos até o ato da matrícula e 18 anos para o ensino médio.


Leitos de internação estão lotados no Regional Anterior

Leitos de internação estão lotados no Regional

Próximo

Como se adaptar à chegada do horário de verão?

Deixe seu comentário