SANTA CATARINA

Governo e Fiesc elaboram nova política industrial

Governo e Fiesc elaboram nova política industrial
Divulgação

Na sexta-feira, dia 15, foi realizada a primeira reunião entre Governo do Estado e a Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) para elaboração de um novo modelo para a política industrial catarinense. O objetivo é reduzir custos de produção e melhorar a competitividade da economia local. "Teremos encontros com os setores da cadeia produtiva para discutir uma política que atenda os interesses coletivos. Estamos criando um projeto para valorizar o produtor, melhorando a renda das famílias que vivem nas áreas rurais", disse o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli.

Nesta semana, o secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Ricardo de Gouvêa, receberá diversos representantes do agronegócio para debater a nova política. Paralelamente, a Fiesc organizará uma agenda com o setor industrial. O primeiro segmento a ser atendido será o têxtil, na quarta-feira, dia 20. O professor Luiz Felipe Ferreira, que assumirá como controlador-geral do Estado após a reforma administrativa, salientou que o foco do Governo do Estado será a simplificação. "Temos que achar um ponto de equilíbrio e queremos ouvir a proposta da indústria e demais segmentos", afirmou. 

O diretor institucional da Fiesc, Carlos José Kurtz, destacou a importância de promover a sinergia entre os setores público e privado: "Quando o Governo promove o diálogo, amplia a capacidade de acertar". Participaram também da reunião o presidente da Câmara Tributária da Fiesc, Evair Oenning, e Naiara Augusto, que assumirá como secretária de Integridade e Governança de Santa Catarina.

Poker: o esporte da mente que cresce no mundo online Anterior

Poker: o esporte da mente que cresce no mundo online

Diplomados fora do país vão integrar o programa Próximo

Diplomados fora do país vão integrar o programa

Deixe seu comentário