Governador anuncia novas medidas para combater os efeitos da estiagem

Ontem, dia 24, o governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, e do secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, esteve em Chapecó para anunciar novas medidas para combater os efeitos da estiagem no Oeste.

De acordo com o secretário João Rodrigues, as medidas anunciadas incluirão recursos financeiros para prefeituras, destinados à contratação de serviço, ao  transporte de água e à produção de silagem. Também será anunciada a liberação de sementes de milho para a próxima safra aos agricultores atingidos pela estiagem, e que não foram atendidos por políticas de crédito rural ou seguro agrícola.

Ainda antes da vinda a Chapecó, Raimundo Colombo fez questão de ressaltar a importância da armazenagem de água como saída para estiagem. “Santa Catarina não é um estado seco. Em condições normais, na região Oeste chove todos os meses do ano. Então, a solução é armazenar água da chuva para atravessar esses períodos de estiagem”, destacou.

Acidentes resgatam discussões sobre problemas na BR-282 Anterior

Acidentes resgatam discussões sobre problemas na BR-282

Piscicultura em São Miguel do Oeste tem prejuízo de cerca de R$ 325 mil Próximo

Piscicultura em São Miguel do Oeste tem prejuízo de cerca de R$ 325 mil

Deixe seu comentário