Câmara realiza eleições do Parlamento Jovem na próxima segunda |
Edição 1273 (publicada em 07/01/08)- Lojas querem limpar os estoques
Promoções e campanhas continuam atraindo consumidores neste mês de janeiro
Depois das datas festivas de final de ano, especialmente o Natal, as lojas anunciam liquidações, descontos especiais que incrementam o movimento em janeiro. A maioria das pessoas acha isso muito bom, mas há quem fique chateado, pois o mesmo produto adquirido em dezembro pode chegar a um desconto de até 50% em janeiro.
Em São Miguel do Oeste, estabelecimentos dos mais diversos ramos como confecções, calçados, móveis e eletrodomésticos organizaram promoções \"arrasadoras\". Nesta semana, a Pittol Calçados e Confecções ofereceu super promoções para o cliente que comprasse roupas femininas, masculinas e infantil. Se a pessoa adquiri uma peça obtém 10% de desconto, se optar por comprar duas tem 20%, se comprar três ganha 30% e quatro ou mais 40%. Conforme a gerente Márcia Garbin, esta promoção se encerra hoje e o desconto vale para as compras a prazo também. Segundo ela, o movimento está ótimo e para a próxima semana a Pittol prepara uma nova promoção.
A Magazine Luiza promoveu ontem, dia 4, a 15ª Liquidação Fantástica, abrindo a loja às 6h da manhã e fechando às 16h. Conforme informações da loja, essa liquidação abre o calendário de promoções do varejo nacional, sendo reconhecida como a maior e mais tradicional liquidação do gênero no Brasil. A ação mobilizou as 392 lojas da rede, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os produtos chegaram a até 70% de desconto.
A 15ª Liquidação Fantástica atingiu a marca de R$ 60 milhões em vendas, valor 20% superior ao alcançado em 2007 e comparado a média de faturamento contabilizado em 10 dias de funcionamento normal de toda a rede. Cerca de um milhão e 700 mil itens foram comercializados durante as 10 horas de duração da Liquidação nas 392 lojas participantes.
A Lojas Colombo também organizam a \"Liquidação Bombástica Colombo\". A promoção iniciou na quarta-feira, dia 3, e encerra hoje, dia 5. A loja atendeu em horários especiais e neste sábado estará aberta das 7h às 18h. A liquidação engloba 100% da loja e os produtos de mostruário também tem descontos.
PRAZOS LONGOS
Já a Leve Calçados e Confecções, de São Miguel do Oeste, está fazendo uma promoção diferente, apostando em prazos longos para atrair o consumidor. Em todo o estoque de inverno e verão, calçados e confecção, as lojas oferecem a opção para o cliente de pagar em até 12 vezes. Conforme o gerente Josemar Catto, a promoção iniciou essa semana e deve prosseguir mais alguns dias. \"A procura está ótima e é um diferencial no início do ano\", complementa. Ele lembra que ainda há outras opções como os descontos na compra à vista e também em parcelamentos em duas ou três vezes.
CEDO PARA
LIQUIDAR
O gerente da Top Marte, Gilmar Hoffelder, diz que a decisão da empresa não é fazer esse tipo de liquidação nesta época do ano, mas sim em final de estação. Mesmo assim, ele afirma que o movimento da loja está muito bom nesses primeiros dias do ano e o que tem contribuído muito é a Campanha Comprou Ganhou, na qual o cliente recebe um bônus a cada R$ 30 em compra e pode receber outros prêmios, como eletrodomésticos. Alguns clientes, segundo ele, preferem acumular bônus, outros trocam na hora.
Ele diz que, por enquanto, a Marte não pretende realizar liquidações, mesmo assim são oferecidos descontos especiais nos mais diversos produtos. \"Muitos fazem as liquidações logo após o final de ano e isso pode frustrar alguns clientes, que há uma semana atrás adquiriram o mesmo produto com um preço bem maior\", observa.
O gerente adianta que em 2008 a Top Marte continuará com a Campanha Comprou Ganhou, pois é algo que tem chamado a atenção do cliente, sendo também um reconhecimento, um incentivo para o consumidor.
Mais sobre:









Deixe seu comentário