CONVITE

Descanso celebra Semana da Pátria com programação especial

Descanso celebra Semana da Pátria com programação especial
Divulgação Ascom

Em Descanso, as atividades alusivas a Semana da Pátria iniciam na próxima semana, com a apresentação da fanfarra nas escolas e entidades municipais e com o repasse de lições cívicas aos estudantes, como a postura, a marcha e o respeito com os símbolos pátrios.

No dia 1º de setembro, haverá o acendimento da Centelha Cívica, que permanecerá acessa durante toda a semana, sob vigília da Fanfarra Municipal, e será extinta no dia 7 de setembro por um representante das Forças de Segurança do município, marcando oficialmente o encerramento das comemorações.

A programação do Dia da Independência terá início logo cedo, às 6h, com Alvorada Cívica conduzida pela fanfarra, que foi resgatada neste ano pela Associação Cultural, em um trabalho coletivo que envolveu a recuperação de equipamentos e a formação de um grupo de 110 integrantes, entre crianças, jovens e adultos. Destes, 60 oficineiros farão a sua primeira apresentação do ano, sob a orientação do instrutor Darlei Bienert.

Às 8h30, está marcada a concentração dos 27 pelotões confirmados para a marcha cívica, reunindo escolas, entidades, empresas e grupos da sociedade civil organizada, na Rua Lodovico Wronski. O desfile terá início às 9h15 pela Avenida Marechal Deodoro, sendo aberto pela Chama Cívica e os brasões, acompanhados da fanfarra. Logo após, será realizada a Hora Cívica com a execução dos hinos e pronunciamento de autoridades.

A partir das 10h30, a Rua Coberta se transformará em espaço de lazer para as famílias, com a abertura de um parque de brinquedos infláveis gratuitos. Já às 11h30, será realizada a Oração Ecumênica no Salão Paroquial, em um momento de fé e união comunitária. O encerramento das atividades será marcado pelo almoço, a partir das 12h, também no Salão Paroquial, com costelão de fogo de chão, organizado pelo CTG e pela Igreja Matriz. As fichas para o almoço podem ser adquiridas diretamente com os integrantes do CTG e estão sendo comercializadas no valor de R$ 25 para crianças de sete a 11 anos e de R$ 50 para adultos.

De acordo com o secretário da Educação e Cultura, Adilson Balbinot, com essa programação diversificada, Descanso celebra a Independência do Brasil valorizando a cultura, o respeito cívico, a educação, a fé e a união da comunidade. “O Dia da Independência é um momento de reforçar o civismo e a união da nossa comunidade. Em Descanso, organizamos uma programação especial, que inclui o desfile com 27 pelotões e o resgate da Fanfarra Municipal, um verdadeiro orgulho para todos nós. Convidamos a população a participar e celebrar conosco essa data tão importante para o Brasil”, enfatiza.




Ascom

Após infarto e angioplastia, deputado Sargento Lima recebe alta hospitalar Anterior

Após infarto e angioplastia, deputado Sargento Lima recebe alta hospitalar

Vacina contra HPV está disponível para jovens de 15 a 19 anos Próximo

Vacina contra HPV está disponível para jovens de 15 a 19 anos

Deixe seu comentário