Cotrasmo estuda mudanças para esquina do centro

O Cotrasmo (Conselho de Trânsito de São Miguel do Oeste)

 

O Cotrasmo (Conselho de?@Trânsito de São Miguel do Oeste) continua estudando a possibilidade de atender as?@revindicações da população acerca do cruzamento das ruas XV de Novembro e Almirante Barroso. Conforme o presidente do Conselho, Marcelo de Wallau da Silva, possibilidades como a implantação de semáforo ou rotatória foram descartadas, já que são inviáveis pelo terreno local. Segundo Wallau, a proibição de se dobrar à esquerda também foi considerada inviável, já que a colocação de tachões também iria impedir a travessia da via, transferindo-se o problema então para a Rua Padre Aurélio Canzi, que também é um dos acessos ao bairro Estrela. Agora estamos trabalhando com outra hipótese, principalmente na melhoria da sinalização e também da?@instalação de dispositivos de sinalização luminosos, como luzes de advertência, já que sabemos que a maior causa de acidentes no local é a desatenção dos motoristas e então temos o propósito de colocar alguma coisa que chame a atenção", ressalta.

Na reunião do Cotrasmo da última semana, também foi aprovada a solicitação de colocação de uma lombada física na Rua Willy Barth, no bairro São Sebastião. Já o local exato da instalação da lombada está sendo estudado pelo setor de Engenharia da prefeitura. Também foi aprovada e já instalada uma rotatória na Rua XV de Novembro. Na mesma rua serão instalados tachões luminosos, em frente ao Supermecado Treviso, como?@uma maneira de coibir?@o excesso de velocidade.

Na última semana, a Administração Municipal divulgou que concluiu as obras na esquina das ruas Marcílio Dias e Sete de Setembro, ficando agora proibidas a conversão à esquerda e a travessia da via. Segundo o presidente do Cotrasmo, alguns motoristas não estão respeitando a sinalização. "A Polícia Militar está fazendo a fiscalização e alguns veículos já foram notificados, com multa de R$ 594", destaca Wallau.

Anterior

Vereadores aprovam projeto de reforma administrativa

Próximo

Vapt-vupt

Deixe seu comentário