Justiça Eleitoral alerta sobre o prazo para regularização do título |
Campanha de Vacinação Contra a Gripe inicia hoje
Atenção comunidade regional, hoje, dia 10, inicia mais uma Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Neste ano, a imunização contra os vírus Sazonal, H1N1 e H3N2, terá início nesta quarta-feira, dia 10, e se estenderá até o dia 31 de maio.
Na região, cerca de 59 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe na região. Porém, neste primeiro momento, de 10 a 19 de abril, serão contemplados com a vacina os seguintes públicos: crianças de seis meses até seis anos incompletos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas. A partir do dia 19, a imunização passa a ser ofertada também para: idosos; profissionais da Saúde; professores, pacientes com doenças crônicas - respiratória, cardíaca, renal, neurológica, diabetes, obesidade mórbida, transplantados; população privada de liberdade e funcionários. Os pacientes com doenças crônicas terão que apresentar a prescrição médica.
A vacina é a principal medida de proteção contra a gripe. No entanto, independentemente de estarem imunizadas, todas as pessoas devem adotar cuidados básicos de prevenção contra o vírus no dia a dia, como evitar locais com aglomerações, as escolas devem ter os ambientes bem arejados, as crianças dever ser melhor agasalhadas para que a equipe de Educação possa deixar os espaços mais ventilados, além disso, é importante usar sempre o álcool para higienização das mãos e usar lenço em caso de tosse ou espirro.
VACINAÇÃO EM SMOESTE
Em São Miguel do Oeste, A vacina da gripe estará disponível para o público alvo, na Sala de Vacinas, das 7h às 19h durante a semana, e das 8h às 12h, aos sábados. Os moradores dos bairros Estrela, Agostini e Santa Rita, deverão realizar a vacina no posto de seu bairro, no período da manhã, das 7h30 às 11h30.
Mais sobre:








Deixe seu comentário