Justiça Eleitoral alerta sobre o prazo para regularização do título |
Campanha de Vacinação Contra a Gripe encerra nesta semana
Restam poucos dias para encerrar a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, e milhares de pessoas que integram o público-alvo da campanha ainda não procuraram as unidades de Saúde para receber a imunização. O alerta é das equipes de Saúde que reforçam a importância da vacinação que protege contra vários vírus, entre eles o H1N1.
Na região, até o momento, a cobertura vacinal atinge o percentual de aproximadamente 78%, sendo que no total, devem ser imunizadas 59 mil pessoas. A informação é da responsável pelo Setor de Imunização na Gerência de Saúde de São Miguel do Oeste, Dila Cavalheiro Pozzatti. Segundo ela, pode receber a vacina: crianças de seis meses até seis anos incompletos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e militares.
De maneira geral, os públicos que atingem um menor percentual nesta campanha, até o momento, integram os grupos de crianças, professores e militares. Inclusive, alguns municípios ainda não atingiram o percentual de 70% de cobertura vacinal. Dila destaca que a orientação é para que as pessoas beneficiadas nesta campanha procurem as unidades de saúde para receber a imunização o mais breve possível. "O ideal é que essas pessoas sejam vacinadas antes do período de frio, onde há registros de maior incidência do vírus e complicações respiratórias, pois a vacina demora cerca de 10 a 15 dias para começar a fazer efeito", explica.
VACINAÇÃO EM SMOESTE
Em São Miguel do Oeste, maior município da região, a vacina da gripe está disponível para o público alvo, na Sala de Vacinas, das 7h às 19h sem fechar ao meio dia, durante a semana, e das 8h às 12h, aos sábados. Os moradores dos bairros Estrela, Agostini e Santa Rita, deverão realizar a vacina no posto de seu bairro, das 7h30 às 11h30. Até o momento mais de nove mil pessoas já foram imunizadas no município.
ATENÇÃO: As equipes da Saúde orientam que para receber a vacina, é preciso apresentar a Caderneta de Saúde e o Cartão SUS
Mais sobre:








Deixe seu comentário