GUARACIABA

Alunos terão aulas não presenciais

Alunos terão aulas não presenciais
ascom/ Prefeitura de Guaraciaba

A Secretaria de Educação de Guaraciaba juntamente com a Administração Municipal, preocupada com a pandemia do Coronavírus, e principalmente na saúde e bem-estar dos alunos, professores e demais servidores, está optando pela realização de aulas não presenciais a partir da próxima segunda-feira dia 20. Conforme explica a Secretária de Educação Roseli Comin, essa medida precisou ser tomada principalmente devido ao Decreto Estadual, onde ficou definido que as aulas presenciais ficarão suspensas, pelo menos até o dia 31 de maio.

Roseli explica que se encaixam nesta modalidade a Pré-Escola - das turmas do Pré 2 e 3 - e do Ensino Fundamental, sendo do primeiro ao nono ano. "A Secretaria estará auxiliando os professores para o desenvolvimento de uma série de atividades para justamente minimizar a falta de aulas não presenciais". Ainda segundo Roseli, a Secretaria de Educação, juntamente com os coordenadores pedagógicos, diretores e professores estarão empenhados neste desafio. Para o Pré 1 e as Creches, a princípio, as atividades ficam todas suspensas.

A Secretária menciona que cada professor através do WhatsApp criou um grupo, denominado Grupo de Estudos, e através dele será feita toda a comunicação com os pais e familiares. Outra questão segundo Roseli, é de que os alunos do Ensino Fundamental já possuem a Apostila Positivo - do Sistema de Ensino Aprende Brasil, portanto, os professores irão seguir este material.

"Sabemos que este é um momento difícil que estamos passando a nível mundial, e nós da Secretaria de Educação, através de muitos debates juntamente com os diretores, definimos que esta é a alternativa que está ao nosso alcance a ao alcance das famílias", finalizou.


Estiagem leva município a decretar Emergência Anterior

Estiagem leva município a decretar Emergência

Secretário de Vigilância em Saúde pede demissão Próximo

Secretário de Vigilância em Saúde pede demissão

Deixe seu comentário